Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No total, 65 prefeitos se inscreveram no prêmio e 46 foram habilitados. Agora o Sebrae-RJ disponibiliza um sistema de oficinas e tutoria presencial e à distância para as prefeituras inscritas, para que elas possam ter todo o apoio necessário na elaboração do projeto, tendo como foco o regulamento.
A premiação será no primeiro quadrimestre deste ano. Além do ‘Melhor Projeto Estadual’, haverá premiação de sete destaques temáticos – Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Crédito e Capitalização; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios -, além dos dois novos destaques: Promoção do Desenvolvimento Rural e Planejamento e Gestão Pública.
Os vencedores (primeiro lugar na categoria ‘Melhor Projeto’ e nos ‘Destaques Temáticos’) vão receber troféu e bolsas de estudo do Empretec – capacitação em empreendedorismo com metodologia desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e ministrada com exclusividade pelo Sebrae. Participarão de missão técnica internacional para troca de experiências e conhecimento de boas práticas em gestão pública e concorrerão à etapa nacional do prêmio, prevista para maio, durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília.
Com o objetivo de manter a imparcialidade, a seleção dos 20 municípios foi feita pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). “Nós ficamos muito felizes nesta edição, pois a qualidade dos projetos está altíssima e proporciona a chance de conquista de títulos em âmbito nacional”, comemorou a coordenadora estadual do prêmio, Fabiana Pereira Leite. Entre os selecionados, estão vencedores estaduais da premiação anterior, a exemplo dos prefeitos Eduardo Paes, do Rio, e Carlos Roberto Pereira, de Tanguá.
O projeto de Cordeiro foi elaborado pelos secretários Mário Alfredo Botelho (Indústria, Comércio e Turismo) e Bruno Badini (Planejamento).
Os demais selecionados são: Mirinho Braga (Armação dos Búzios), José Luiz Anchite (Barra do Piraí), Marcos da Rocha Mendes (Cabo Frio), Rosinha Garotinho (Campos dos Goytacazes), Antônio Marcos de Lemos Machado (Casimiro de Abreu), Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (Itaguaí), Luís Carlos Ypê (Itatiaia), Riverton Mussi (Macaé), Nestor de Moraes Vidal Neto (Magé), Marcos Antônio da Silva Toledo (Natividade), Arthur Henrique Gonçalves Ferreira, o Tutuca (Piraí), Max Lemos (Queimados), José Rechuan Júnior (Resende), Carlos Augusto Carvalho Balthazar (Rio das Ostras), Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Maria Aparecida Panisset (São Gonçalo), Marcello Cabreira Xavier, o Marcello Zelão (Silva Jardim), Carlos Roberto Pereira (Tanguá) e Vinícius Medeiros Farah (Três Rios).