Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Dois jovens empresários estão à frente de duas das maiores associações comerciais da região. Em Cordeiro, o empresário Elesbão de Paula Mattos, proprietário da EPM Eventos, assumiu a presidência da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciacor) no mês passado; em Cantagalo, o empresário Reginaldo Leite Gonçalves, proprietário de uma padaria, assumiu a presidência da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan) em janeiro deste ano.
Um encontro na sede do JORNAL DA REGIÃO, semana passada, reuniu os presidentes das duas instituições com o jornalista Célio Figueiredo, editor do JR, que também já foi presidente da Aciacan. Vários assuntos de interesse das duas entidades foram discutidos.
As duas associações possuem acima de 200 associados, envolvendo o comércio, indústrias, prestadores de serviços e proprietários rurais. “Estou assumindo a entidade agora, mas sempre participei da Aciacor há mais de quatro anos. Espero realizar um bom trabalho na entidade”, afirmou Elesbão de Paula Mattos, presidente da Aciacor.
Já Reginaldo Leite Gonçalves assumiu a Aciacan em janeiro deste ano, com o afastamento do presidente anterior, Ubiratan França, que assumiu a Assessoria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Cantagalo. Mas, logo depois, em abril, Reginaldo Gonçalves acabou sendo mesmo eleito para a presidência da entidade, para um mandato de dois anos. “Estamos dando continuidade aos projetos já iniciados, mas, também, pensando em alguns projetos novos para o comércio no final do ano”, garantiu.
Uma campanha envolvendo os dois comércios das duas cidades foi sugerida pelo jornalista Célio Figueiredo. A campanha seria promovida em conjunto pela Aciacan e Aciacor. “Durante 10 meses, uma grande campanha seria realizada, sorteando um carro por mês entre os consumidores que fizessem compras nas 30 empresas, sendo 15 de Cordeiro e 15 de Cantagalo e que se propusessem a participar da estratégia comercial”, apresentou Célio Figueiredo.
Além da participação das 30 empresas, a campanha também poderia contar com apoio das prefeituras de Cantagalo e de Cordeiro, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, além de patrocínio da iniciativa privada.
Outra estratégia da grande campanha seria o alavancamento das vendas aos sábados. “As lojas participantes poderiam promover um desconto especial para quem fizesse compras aos sábados em Cantagalo e Cordeiro. O grande objetivo é evitar que o público consumidor saia destas cidades para comprar em outras praças da região”, justifica o jornalista.
Os dois presidentes acharam a ideia interessante, mas de difícil realização. Eles demonstraram interesse em avaliar com seus associados a possibilidade de viabilizar a promoção.
Outro projeto que deverá ser feito no final deste ano é a eleição dos ‘Melhores do Ano’, promovido em parceria com o JORNAL DA REGIÃO. Deverão ser definidos alguns setores que se destacam nas duas cidades e, numa solenidade, será feita a homenagem dos eleitos, através de uma pesquisa em Cantagalo e Cordeiro. Serão realizadas duas festividades, uma em cada cidade, para a entrega da premiação dos ‘Melhores do Ano’.