Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 03 de maio de 1921, foi aberta a Primeira Exposição Regional de Gado e Produtos Derivados, em Cordeiro, que na época ainda era distrito do município de Cantagalo. Hoje, com um novo nome, como Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro, é considerado um dos maiores eventos do estado e uma das exposições mais antigas do país.
No dia seguinte, no dia 04 de maio de 1921, o presidente da República na época, Epitácio Pessoa, e o presidente do Estado, Raul Veiga, desembarcaram do trem presidencial, acompanhados de membros dos governos, e foram recebidos, num clima festivo, por autoridades locais e centenas de populares.
Depois dos discursos no pavilhão central, onde Epitácio Pessoa deu por inaugurada a exposição, as autoridades assinaram a ata inaugural e iniciaram a visita aos pavilhões de animais.
Ao se retirarem do parque, as comitivas foram aclamadas pelo enorme público presente. O calor humano foi tanto e o evento ganhou tamanha notoriedade, que o presidente do Estado, nome dado na época ao Governador do Estado, Raul Veiga, retornou, em 13 de maio de 1921, para o encerramento.
Mais de 60 expositores participaram da Exposição Regional de Gado e Produtos Derivados, em Cordeiro, em 1921. A predominância foi de bovinos: 370, a maioria das raças zebuínas guzerá de propriedade de João de Abreu Júnior e nelore, de Júlio César Lutterbach.
Também participaram, em número menor, Caracus, Mestiços e Holandeses, além de animais comprados pelo Governo do Estado, no exterior, para serem expostos em Cordeiro, das raças Holstein Frisian, Swiz, Normando, Polled Angus, Red Polled, Hereford e Durham.
Entre os cavalos, destaque para as raças estrangeiras, como a Anglo-Árabe, a Inglesa para corridas e a Clyndesdale. Os demais eram mestiços.