Primeira idosa a ser vacinada no Asilo de Cantagalo tem 101 anos

No dia 20 de janeiro, o município de Cantagalo deu continuidade à vacinação contra a covid-19. Foram vacinados os 42 idosos residentes no Asilo Visconde de Pinheiro.

A primeira idosa a ser vacinada foi a senhora Maria Clementina da Silva, que está atualmente com 101 anos de idade. Dona Clementina, como é carinhosamente tratada na instituição, já venceu a covid-19 e agora já vacinada faz parte deste primeiro grupo imunizado no município de Cantagalo.

A Prefeitura de Cantagalo recebeu um total de 225 doses da vacina contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado do Rio de Janeiro, que ainda são insuficientes para vacinar todo público prioritário da 1ª fase.

A Secretaria de Saúde do município de Cantagalo deu início à vacinação para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e pelos idosos asilados na cidade, como recomenda o Ministério e a Secretaria de Estado de Saúde.

Gian Carlo Sally Figueira, responsável pelo Apostolado da Oração, colocou nas redes sociais um agradecimento. “Vencemos mais esta batalha, a COVID 19. Estamos hoje celebrando, pois acabamos de receber a vacina tão esperada. Que Deus abençoe a todos os profissionais de saúde, a todos os funcionários da nossa entidade que nos tratam com tanto carinho, uma segunda família e a toda diretoria, que a todo instante da nossa batalha, esteve nos amparando e fortalecendo. Agradecemos finalmente a todos que se empenharam nas campanhas de doações realizadas no momento tão difícil que vivemos“.

 

Ver anterior

Escolas fechadas podem representar retrocesso de até quatro anos na aprendizagem

Ver próximo

Primeira macuquense vacinada é enfermeira do Centro de Triagem

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!