Primeira macuquense vacinada é enfermeira do Centro de Triagem

A vacina contra a COVID-19 é nossa esperança para conter o novo coronavírus. Ficamos emocionados ao receber as doses e saber se tratar de um momento histórico, pois a vacinação é fundamental na imunização individual e evitará os riscos de desenvolvimento da doença. Registramos também o apoio da Gestão Municipal”.

Com essas palavras – ditas ao lado do prefeito Bruno Boaretto na live que repassou informações à comunidade na terça-feira, dia 19 – a enfermeira Marlise Cerbino resumiu o sentimento dos profissionais de saúde da linha de frente da pandemia em Macuco. “Ainda temos uma caminhada intensa. Peço a todos que continuem com as medidas de segurança para que juntos possamos vencer essa doença”, conclamou.

A comunicação ao vivo nas redes sociais marcou época. Nela aconteceu a vacinação da enfermeira Lívia Nery, primeira pessoa de Macuco a receber o imunizante. Otimista e feliz em receber a primeira dose, Lívia, que atua como coordenadora do Centro de Triagem da COVID-19 em Macuco, gerou confiança ao se declarar absolutamente favorável à vacina. “Vacinação é prevenção e promoção da saúde”, disse.

Responsável pela aplicação da vacina, Marlise expôs que em nível coletivo a proteção oferecida pelas vacinas é essencial. “À medida que os habitantes forem imunizados, reduziremos as infecções e a transmissão do vírus. Os grupos prioritários devem aderir à vacina e acreditar que é segura. Isso nos dará um grande número de imunizados”, emendou a subsecretária.

 

Ver anterior

Primeira idosa a ser vacinada no Asilo de Cantagalo tem 101 anos

Ver próximo

Enfermeira Magda Taranto é a primeira carmense vacinada contra o Covid-19

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!