Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
– A condecoração é uma das honrarias mais importantes de nossa Casa Legislativa, quando premiamos os afrodescendentes que vêm se destacando em nosso município – explicou o vereador.
A lei, que também é de autoria de Ciro Fernandes, através do Projeto de Resolução nº 005/2010, condecora, com justiça, personalidades cantagalenses, afrodescendentes que destacaram- se nos diversos setores da sociedade, modalidade política, esportiva, jurídica, literatura, saúde, educação, imprensa, carnavalesca, líder comunitária, cultural, serviço público, religiosa e modalidade in memorian. “A professora Fernanda Torres reúne atributos relevantes para a conquista desta condecoração”, disse o parlamentar.
– É com muita honra que submeti aos meus pares a biografia e o “Curriculum Vitae” da professora Fernanda de Avelar Torres, juntamente com a recomendação de que, por seus méritos e pelas atividades desenvolvidas, com sabedoria e capacidade, ao longo de sua carreira como educadora, sempre preocupada com o aprimoramento da qualidade da formação cultural do corpo discente, a ela concedemos a condecoração Dr. Cláudio de Mello – destacou o vereador.
Para ele, embora se torne muito difícil condensar em poucas linhas a amplitude das realizações da trajetória da professora Fernanda de Avelar Torres, basta considerar suas qualidades como ser humano, pessoa portadora de um caráter exemplar e possuidora de preciosas virtudes. “Isto justifica, plenamente, a concessão, por esta Casa Legislativa, da condecoração Dr. Cláudio de Mello”, reforçou.
De acordo com a resolução apresentada, a agraciada vem se destacando, de forma brilhante, no setor de educação, enchendo de orgulho não só os afrodescendentes, mas a todos os cantagalenses. “Por isso, faz por merecer a condecoração Dr. Cláudio de Mello, pelos relevantes serviços prestados à educação do nosso município”, completa.
Pelos fatos relatados, o vereador afirma que a professora Fernanda de Avelar Torres é o verdadeiro sentido da palavra ‘educação’ e ajudou, e continua ajudando, a construir a história da educação no município de Cantagalo.
A condecoração foi entregue à professora homenageada na sessão realizada no último dia 15 de dezembro, quando foram encerrados os trabalhos legislativos deste ano.