Professores de Cantagalo recebem capacitação em Libras

A secretária de Educação, Lucinha Farah Noronha, explica que a legislação que rege a educação em nível nacional determina que todo professor se aperfeiçoe em cursos de educação continuada. “A Secretaria de Educação de Cantagalo está facilitando o atendimento dessa exigência ofertando, periodicamente, cursos complementares à práxis pedagógica. Desta vez, o destaque é a Linguagem Brasileira de Sinais, que é uma forma de preparação dos nossos profissionais para os programas de inclusão, necessários a toda rede pública”, disse. “A educação inclusiva é, igualmente, mais uma exigência do Governo Federal, o que consideramos justo, isto é, toda criança na escola, e é isso o que estamos priorizando, inclusive preparando o professor para as tantas diferenças existentes no ambiente escolar”, acrescentou a secretária.

O professor que ministra o curso de Libras é um português chamado João, um grande comunicador surdo-mudo que todo o tempo interage com o público que tem assistido às suas aulas. Os professores-alunos têm saído das aulas felizes, demonstrando grande interesse pela aprendizagem e impressionados com a capacidade de comunicação do professor e da própria linguagem que estão aprendendo na capacitação.

A secretária Lucinha Farah Noronha acredita que, com as ações referentes à formação continuada pactuadas no Plano de Ações Articuladas junto ao Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação de Cantagalo tem se preocupado em melhor aparelhar seus profissionais para que possam exercer seus papéis de educadores com maior tranquilidade.

Ver anterior

Bairro da Barreira, em Macuco, recebe escola para 500 alunos

Ver próximo

Macuco tem novos campeões municipais de sinuca e sueca

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!