Professores e alunos de Itaocara realizam passeata contra o feminicídio e a violência doméstica

No Colégio Estadual Frei Tomás, a maior unidade de ensino de Itaocara, os alunos aprendem sobre os direitos das mulheres dentro e fora das salas de aulas e de forma lúdica. É uma forma de combater, ainda na juventude, a violência doméstica, cuja maioria absoluta das vítimas são mulheres.

No dia 23 de agosto foi organizada uma passeata com os alunos e professores pelas ruas do Centro. A ideia é de que os alunos repassem o conhecimento para a população local. Os estudantes distribuíram panfletos sobre o tema.

A passeata contou com apoio da Polícia Militar. A viatura da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida percorreu o trajeto junto com os alunos e professores. Os policiais, devidamente treinados para lidar em situações de violência doméstica, também palestraram para os cerca de 600 alunos matriculados no noturno matutino.

Segundo o professor Jorge Henrique, que idealizou a atividade, todo o colégio se engajou pela causa, contando com o apoio da direção, da orientação pedagógica, dos professores e alunos. Além da atividade realizada pela manhã, assuntos relacionados aos direitos das mulheres são abordados dentro das salas de aulas rotineiramente.

Ver anterior

Prefeitura entrega Patrulha Mecanizada para atender São Sebastião do Paraíba

Ver próximo

Casa Euclides da Cunha em Cantagalo deverá ser doada ao município

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!