Professores participa do ‘Café com Diretores’ em Nova Friburgo

No encontro, que contou com cerca de 130 participantes, o secretário apresentou a prestação de contas de 2011, os resultados preliminares alcançados, as ações previstas para este ano, a valorização e a redução de carência de professores, os planos e o acompanhamento dos resultados nas escolas, os processos seletivos internos e a intensificação de reformas nas escolas.

Risolia mencionou a decisão do governador Sérgio Cabral de antecipar as parcelas restantes do programa Nova Escola. O reajuste será de 14,11% e beneficiará cerca de 130 mil professores, ativos e inativos. Os novos vencimentos valem a partir de 1º de maio, com um esforço orçamentário de R$ 150 milhões.

O secretário destacou, ainda, o papel importante dos diretores para identificar e explicar as vantagens da correção do fluxo escolar para atingir os objetivos propostos.

– Parabenizo a diretoria regional e agradeço a toda a equipe da Região Serrana, formada por diretores, professores e comunidade escolar, que, apesar dos problemas enfrentados no ano passado, não despendeu esforços para melhorar a qualidade de vida dos alunos, dando condições de que as aulas começassem normalmente – ressaltou o secretário.

– Destacamos a acessibilidade do secretário e a proximidade, que é muito importante. Esse é um diferencial dessa gestão. No encontro anterior, foi um momento de conhecimento e, hoje, é de reconhecimento de como a secretaria evoluiu, paralelamente à regional – disse Carla Bertânia Conceição de Souza, diretora regional Pedagógica.

– Os diretores presentes representam os professores, que estão cada vez mais envolvidos nessa gestão – completou a diretora administrativa, Mônica Figueiredo de Moraes.

– Todos os encontros são positivos. Há transparência nas informações apresentadas. Os trabalhos realizados pela Secretaria Estadual de Educação são comprovados e há seriedade na concretização dos objetivos propostos – disse Elaine Gaspar Ferreira, diretora do Ciep 998, de Sumidouro.

Como no ano anterior, o evento vai receber 1.357 diretores escolares e 29 diretores regionais, mas contará também com a presença de 539 professores inspetores escolares e 225 IGTs. São oito encontros, nos meses de março, abril, maio e junho, nos municípios de Campos dos Goytacazes (1), Nova Friburgo (1), Petrópolis (1), Volta Redonda (1), Niterói (1), Nova Iguaçu (1) e Rio de Janeiro (2).

A proposta do projeto é consolidar a parceria iniciada em 2011 e manter o diálogo informal e estreito com todas as unidades escolares do estado sobre os assuntos pertinentes para o bom funcionamento das escolas e uma oferta de ensino de qualidade para os estudantes da rede estadual de ensino.

Ver anterior

Mais de 2,6 mil alunos recebem o kit escolar 2012 em Cordeiro

Ver próximo

CPI da Tragédia aponta mais de 40 recomendações para os municípios

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!