Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cordeiro, através da coordenadora do Programa de Saúde Mental, Kelly Graeff, e da coordenadora do CAPS, Tatiana Barretto, realizou reunião com as coordenadoras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Fernanda Bon, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Natália Estebanez, com o objetivo de manterem a articulação e união dos Centros em funcionamento no município.
Também houve reunião com as coordenadoras da Atenção Básica de Saúde, Laurie Dias e Lívia Werneck. Na pauta, o aprimoramento do trabalho conjunto no atendimento à população.
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.
O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) está organizado através de uma rede de proteção social, podendo esta ser básica ou especial. As unidades que ofertam serviços e programas desse sistema descentralizado e participativo são o que chamados de CRAS e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Em Cordeiro, o prefeito Leonan Melhorance vem fortalecendo essa pasta para que os moradores possam receber o melhor em atenção e benefícios do governo municipal, estadual ou federal.