Empresários pedem mais mão de obra para confecção à Faetec em Bom Jardim
O Programa de Encadeamento Produtivo Sebrae e Votorantim Cimentos foi lançado diante de uma plateia de potenciais fornecedores, no último dia 1º de setembro. O evento foi na unidade da Votorantim em Cantagalo. Na ocasião, também foi realizada a entrega dos diplomas do Programa de Capacitação de Empreendedores, promovido pela cimenteira em parceria com o Sebrae.
– Estamos comemorando 40 anos da fábrica e essas duas atividades estão ligadas à nossa bandeira social de valorização do empreendedor local – disse o gerente da unidade de Euclidelândia, Carlos Flores. Para o coordenador estadual de Construção Civil do Sebrae/RJ, Marcos Augusto de Vasconcellos, a parceria vai render frutos.
– O Encadeamento Produtivo é uma grande ferramenta, com experiências bem sucedidas em outras empresas no Brasil – disse Vasconcellos.
O novo programa será aplicado em três unidades da Votorantim: em Goiás, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, em Cantagalo. O histórico de atuação com os empreendedores locais foi destacado pela coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp. “É muito importante trazer para o nosso estado este programa. Agora, será fundamental a participação e o comprometimento de vocês”, disse Fernanda Gripp aos potenciais fornecedores.
Como a Votorantim Cimentos tem várias unidades espalhadas no país, os fornecedores acompanhados pelo Programa de Encadeamento Produtivo podem pensar em crescer os negócios para além de Cantagalo. Os representantes do Sebrae/RJ presentes ao encontro frisaram a importância da qualificação, da entrega no prazo, do cumprimento de padrões e da redução dos custos. O objetivo é aprimorar a competência dos pequenos negócios da cadeia de fornecedores do grupo.
O ingresso no programa é subsidiado em 90% pela Votorantim e o Sebrae. Muitos dos participantes também acabam fechando negócios entre eles.