Programa de Fortalecimento do Artesanato chega a Trajano de Moraes

Trajano de Moraes sempre foi um berço de fazedores de cultura. Figuras como o compositor Carlos Colla e a grande Carmen Costa tiveram no município o incentivo à cultura de que precisavam para dar os primeiros passos em suas carreiras de sucesso. Atualmente, a Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Prefeitura de Trajano, busca incentivar a produção cultural local, especialmente o artesanato.

Foi pensando nisso e no fortalecimento da economia criativa em Trajano que o prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes e o secretário municipal de Cultura Weber José Gomes buscaram aprender sobre e aderir ao Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF).

O programa é fruto de uma parceria entre a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECEC-RJ) e, como o nome sugere, objetiva incentivar o artesanato no Estado do Rio de Janeiro por meio da capacitação dos artesãos em áreas como empreendedorismo, marketing e técnicas de artesanato.

O secretário de cultura, Weber José Gomes, afirmou ver com bons olhos a participação do município no programa. “É mais uma forma que nós encontramos de potencializar a cultura no nosso município. Incentivar os artesãos mapeados pelo nosso Cadastro de Artesãos, Artistas e Empreendedores da Culinária Artesanal a crescer traz mais visibilidade à cultura local e mais vontade de fazer cultura”, afirmou Weber.

 

Programa de Fortalecimento do Artesanato chega a Trajano de Moraes

Ver anterior

Saúde de Macuco lança o projeto “Transforme uma Vida” no Colégio José Carlos Boaretto

Ver próximo

“Eu diria aos jovens que se sentem escolhidos pela música que ela pode ser um caminho de vida, não apenas um hobby ou lazer”

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!