Programa Limpa Rio avança com ações em diversos pontos do estado

O programa Limpa Rio vem avançando com suas ações em vários pontos do estado. Há serviços sendo feitos ou já realizados na capital e nas regiões Serrana e Metropolitana. Em 2020, a Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) retiraram 1 milhão e 198 mil metros cúbicos de sedimentos de 79 rios e canais localizados em 20 cidades fluminenses.

Na Região Serrana, em Nova Friburgo, o projeto atua no Córrego Dantas. A previsão é retirar 34 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada. Em Teresópolis, serão retirados 49 mil metros cúbicos do Rio Paquequer. Essa mesma ação acontece também no Rio Príncipe e no Córrego Imbuí.

Em Rio Bonito, cidade da Região Metropolitana, acontecem a limpeza e o desassoreamento de um trecho de 6,5 quilômetros do principal rio da cidade. A estimativa é retirar 33 mil metros cúbicos de material.

As ações do Limpa Rio são fundamentais para evitar alagamentos e enchentes, e reduzir o impacto das fortes chuvas. Estamos atuando em todo o estado, por meio do programa, e também destacamos a importância da conscientização da população para não poluir os rios do estado – ressaltou o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.

Na Baixada, o Limpa Rio também realiza ações em Duque de Caxias, com a limpeza e o desassoreamento do Rio Imbariê e do canal Real Estrela; em Japeri, os trabalhos acontecem no Rio Teófilo Cunha; e, em Itaguaí, equipes começaram nesta segunda-feira (25/01) as intervenções no Rio Trapiche e no Canal do Sangue. A expectativa é retirar desses últimos dois cerca de 62 mil metros cúbicos de sedimentos para destinação ambiental adequada.

Ver anterior

Friburgo inaugura Centro de Triagem para Covid em Olaria

Ver próximo

Vereador em Trajano de Moraes doa seu salário para fazer obras para o povo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!