Programa “Mulheres em Campo” é realizado na Fazenda Olaria, em Trajano de Moraes

No último dia 14 de junho, aconteceu a primeira feira de Mulheres em Campo, realizada na Fazenda Olaria, localizada em Barra dos Passos – Trajano de Moraes.

O evento foi um verdadeiro sucesso, sendo prestigiada por visitantes das localidades de Barra dos Passos, Visconde do Imbé e demais localidades do entorno. Praticamente todos os produtos expostos foram comercializados, o que deixou as participantes muito motivadas.

A feira é uma atividade prática do “Programa Mulheres em Campo” e tem como objetivo promover a exposição e comercialização dos diferentes produtos produzidos pelas mulheres rurais que estão sendo capacitadas.

O programa faz parte do portifólio de atividades oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RIO) e está sendo executado no município pelo Sindicato Rural de Trajano de Moraes, com apoio da Fazenda Olaria.

 

"Programa Mulheres em Campo" é realizado na Fazenda Olaria, em Trajano de Moraes
O programa faz parte do portifólio de atividades oferecidas pelo Senar-RIO

 

A instrutora do curso, Gleiciane Pimentel, explicou que o programa possui uma carga horária de 40 horas, e oferece conhecimentos de gestão, administração, empreendedorismo, comercialização e também o desenvolvimento pessoal.

Nós oferecemos para as mulheres rurais essa capacitação com objetivo que elas consigam identificar em suas propriedades novas oportunidades de negócio, geração de renda e valorização das atividades rurais, bem como elevar a autoestima ao ponto que se sintam empoderadas e capazes de assumir o protagonismo em suas vidas”.

A presidente do Sindicato Rural de Trajano de Moraes, Maria Zeni Andrade de Moraes, ressaltou que as mulheres têm sido fundamentais para o desenvolvimento do setor agrícola e têm desempenhado um papel cada vez mais importante na economia rural.

Hoje, mais do que nunca, é crucial defender e fortalecer o papel da mulher rural, promovendo seu empoderamento. O Sindicato Rural de Trajano de Moraes está aqui para cada vez mais promover ações como essa, que contribuam com a valorização da participação da Mulher nas atividades rurais”, garantiu a presidente Maria Zeni Andrade de Moraes.

 

Praticamente todos os produtos expostos foram comercializados, o que deixou as participantes muito motivadas.
Praticamente todos os produtos expostos foram comercializados, o que deixou as participantes muito motivadas.

Ver anterior

Prefeitura de São Sebastião do Alto implanta transporte gratuito no município

Ver próximo

Ministério Público ajuíza ação por atos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito na Prefeitura de Itaocara

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!