Proibição de solturas de fogos

Nos últimos anos, tem aumentado o número de locais onde os fogos com estampido são proibidos. A preocupação vem do incômodo que as explosões causam a animais e pessoas.

Na região, alguns prefeitos fizeram comunicados proibindo a soltura de fogos com estampido, somente permitindo os silenciosos.

Em Cordeiro, no dia 31 de dezembro, também se comemora o aniversário de emancipação político administrativa e a Prefeitura emitiu nota oficial garantindo que realizará a queima de fogos silenciosa no dia 31 de dezembro.

A Prefeitura de Carmo, através da Secretaria Municipal da Defesa Civil, orienta, de acordo com a Lei 2081 de 17 de março de 2020, que fica proibido a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em todo território do município de Carmo. “Excetuando-se apenas os fogos de vista, assim denominados aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido, assim como similares que acarretam barulho de baixa intensidade“, garantem as autoridades municipais.

Em Nova Friburgo, o vereador Isaque Demani fez uma campanha pelas redes sociais pedindo para não soltarem fogos: “NÃO SOLTE FOGOS DE ARTIFÍCIO! Pense no mal-estar causados nas pessoas IDOSAS, nas crianças RECÉM-NASCIDAS, nas pessoas AUTISTAS, nas pessoas ENFERMAS e nos nossos ANIMAIS! Respeite a Lei que proíbe tal prática! Respeite essas pessoas e nossos animais! Há muitas outras maneiras de comemorarmos!“, afirma o vereador.

Ver anterior

Prefeitura de Cantagalo adquire mais quatro veículos para atender a Saúde

Ver próximo

Os vencedores da promoção ‘Dezembro Premiado’ da Aciacan

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!