Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Quatro hospitais oftalmológicos podem ser criados na capital do estado, na região Serrana, no Sul e no Norte fluminenses. É o que autoriza o Projeto de Lei 248/19, do deputado Rosenverg Reis (MDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em primeira discussão, nesta quarta-feira (01/03).
As despesas dos hospitais ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias. A medida precisa da regulamentação do Executivo, que poderá firmar convênios com as prefeituras dos municípios. Os hospitais seguirão o modelo do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias.
“O objetivo é garantir para toda a população o acesso a um hospital especializado em oftalmologia, com qualidade, profissionais especializados e oferecimento de um atendimento de excelência”, explicou o deputado. “Segundo a prefeitura de Caxias, em um ano de funcionamento, foram contabilizados mais de 140 mil atendimentos, que incluem 11 mil cirurgias de catarata, 38 mil exames, 2 mil cirurgias diversas e 89 mil consultas”, comentou.