Projeto Caravana Carequinha fez apresentações em Cantagalo e Nova Friburgo

Os municípios de Resende, polo industrial, automotivo, metalúrgico, de energia nuclear e turístico, e Angra dos Reis, paraíso na Costa Verde, com praias, ilhas e Natureza exuberante, vão receber, nos próximos dias 18 (sábado) e 19 (domingo), os Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha, que entra em sua reta final, com o penúltimo fim de semana de apresentações.

Os artistas do Italia Robattini Circos vão se apresentar para os moradores de Resende em um caminhão trio, que vai estar, a partir das 11h, entre os Blocos 24 e 25 da Área de Lazer Parque Saúde, localizada na Rua dos Timbiras, no bairro Cidade Alegria, onde o show será realizado. Já a aprazível Angra dos Reis receberá a trupe da Companhia Quintal do Circo, que fará seu espetáculo na Praça Coberta do Parque Belém (Cunhambebe), depois de percorrer algumas ruas da cidade.

 

American Circus, em Cantagalo

 

O Palhaço Cherem é quem vai comandar os dois Cortejos Circenses e terá a companhia de vários outros artistas do Projeto (palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros). Nos mesmos dias, a partir das 18h, os espetáculos virtuais dessas Companhias, gravados no mês passado, estarão disponíveis no site https://www.caravanacarequinha.com e no canal do YouTube do Projeto Caravana Carequinha.

No fim de semana passado (11 e 12) quem se divertiu com os Cortejos Circenses foram os moradores de Cantagalo e Nova Friburgo, cidades que receberam o caminhão trio acompanhado de diversos artistas. No sábado (11), eles se juntaram à trupe do American Circus, em Cantagalo. Já no domingo (12), os artistas convidados foram recebidos pelo público de Nova Friburgo e os integrantes do Circo Viva, companhia circense local.

 

Circo Viva, em Nova Friburgo

 

Cidades participantes

O Projeto Caravana Carequinha conta com a participação de Companhias Circenses de dez municípios do Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e São Gonçalo.

Os Cortejos Circenses são uma espécie de performance ambulante, em um caminhão trio, com cada uma das companhias selecionadas, em seus municípios de origem. O cortejo promove a programação virtual, atraindo o público a assistir à programação disponível no site do Projeto e é realizado em sincronia com a publicação do conteúdo virtual.

De acordo com o cronograma, os dois últimos Cortejos Circenses programados acontecerão no dia 25 (sábado), quando a Cia. Artística Sol Sem Dó se apresentará nas ruas de Duque de Caxias, e no dia 26 (domingo), quando a Cia. Patrick o Mágico encerra a programação com o desfile na cidade de São Gonçalo.

 

Ver anterior

“Augusto Brandão Filho: um príncipe cantagalense”, por Celso Frauches

Ver próximo

Praça de Sodrelândia está sendo restaurada pela prefeitura

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!