Projeto de Lei estabelece isenção de IPTU para loteamentos novos pelo prazo de cinco anos

Visando atender a um pedido da ACIACAN (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo) e estimular a criação de novos loteamentos urbanos, o vereador cantagalense Hugo Guimarães apresentou Projeto de Lei que inclui no rol de imóveis que possuem a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o constituído de lotes situados no perímetro urbano pertencentes a loteamentos novos, devidamente regularizados perante a administração pública municipal, e registrados perante o Cartório do Registro de Imóveis. Tal dispositivo encontra-se presente no Código Tributário do Município de Cantagalo.

“Tal isenção será concedida nos primeiros cinco anos, a contar da data do registro junto ao Cartório do Registro de Imóveis. Além disso, o dispositivo inclui que o incentivo fiscal concedido cessará imediatamente após a transferência de propriedade dos lotes a terceiros, ainda que o prazo de cinco anos não tenha se exaurido”, explica Hugo Guimarães.

Segundo o vereador, a emenda atende a um pedido da nova Diretoria da ACIACAN, atualmente presidida pelo empresário cantagalense Jorge Luiz Nóbrega Richa, o Coquinha. “O objetivo da presente emenda é incentivar a criação de novos loteamentos urbanos. Diante da atual crise financeira que assola o Brasil e o estado do Rio de Janeiro, com o desemprego em alta, novas propostas devem surgir para diminuir os riscos para os investidores. A presente emenda vai nessa direção, objetivando fomentar o setor imobiliário e da construção civil, para gerar emprego e renda. Este incentivo será um impulso para o desenvolvimento de nossa cidade porque, com a venda de lotes e terrenos, muitos munícipes poderão construir suas residências e ampliar o setor habitacional, o que irá redundar em arrecadação para os cofres municipais em um futuro próximo”, conclui Hugo Guimarães.

Ver anterior

Prefeitura propõe parceria para abrir posto do INSS em Trajano

Ver próximo

Macuco lança roteiro turístico pelas fazendas históricas

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!