Projeto de sistema de esgotamento sanitário para o Carmo

No dia 9 de fevereiro, o deputado federal Luiz Lima e seu chefe de gabinete, Welbert Pedro, participaram de audiência virtual com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), coronel Giovanne Silva, juntamente com Sérgio Soares, prefeito da cidade do Carmo, para tratar do projeto relacionado ao sistema de esgotamento sanitário do município.

De acordo com Welbert Pedro, havia um convênio entre o município e o governo federal, através de chamamento público, mas, que por incompetência da gestão federal anterior (2015 – 2018), foi cancelado por insuficiência de caixa em 2020, quando o atual governo visualizou que não teria como finalizar todas as obras propostas no convênio.

O convênio pleiteava a construção da estação de tratamento de esgoto nos bairros Val Paraíso e parte do Morro do Estado, registrado no plano de ação: RJ2012193278 – Sistema de esgotamento Sanitário Urbano, no valor de R$ 7.759.968,95.

A reunião com o presidente da FUNASA, coronel Giovanne Silva, foi muito proveitosa. O deputado Luiz Lima relatou a situação delicada do município do Carmo e recebeu como resposta do Coronel Giovanne o comprometimento de que tão logo reabra o chamamento público, de retornar com o projeto, vai dar preferência ao município do Carmo para a viabilização do Sistema de Esgotamento Sanitário”, afirmou Welbert Pedro.

 

Ver anterior

Secretaria de Saúde distribui nova remessa de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios

Ver próximo

Vendas de cimento iniciam 2021 com crescimento

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!