Projeto debate riquezas dos municípios nas redes da Secretaria de Estado de Cultura

Um debate para fomentar as potencialidades e riquezas dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro. Com essa meta, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj) lança o projeto Giro no RJ – 92 municípios em ação! em suas páginas no Facebook e Youtube na segunda-feira (17), às 19h. A primeira live terá como tema “A Pesca Artesanal: da Rede à Mesa” e terá a parceria da Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico da Pesca e Aquicultura do Rio de Janeiro.

Inicialmente, o projeto será realizado a cada 15 dias nas redes da Sececrj.
Inicialmente, o projeto será realizado a cada 15 dias nas redes da Sececrj.

Os encontros do projeto sempre terão a participação de especialistas e personalidades da cultura do estado. Para a primeira live, são cinco participantes: Silvia Blumberg, assessora da Sececrj; Mônica Brito, superintendente de Desenvolvimento Pesqueiro do RJ; Fernanda Pires; presidente da Cooperativa de Mulheres “Arte Pesca”; Giovane do Nascimento, pesquisador da Uenf; e o ator e apresentador Mateus Solano.

A ideia nasce da necessidade de criarmos elos entre as cidades que formam o estado do Rio de Janeiro e do estado com o nosso país. Acreditamos que, como cidadãos, temos o dever de conhecer e reconhecer as nossas riquezas. Admirar e produzir a merecida valia que o estado nos apresenta como múltiplas potencialidades. Também vamos destacar a presença e força das minorias neste universo – disse Silvia Blumberg, idealizadora do Giro no RJ – 92 municípios em ação!.

Inicialmente, o projeto será realizado a cada 15 dias nas redes da Sececrj. Na primeira etapa, ele vai destrinchar a cadeia produtiva da pesca e sua ligação com a cultura e as economias criativa e circular em todo o estado. Nos capítulos à frente, outros segmentos serão discutidos, como agricultura e turismo cultural. “Sempre ressaltamos que o estado do Rio possui 92 municípios e temos que pensar em todos eles da mesma forma. Buscar políticas públicas de qualidade para fomentar cultura igualmente. O Giro no RJ vai valorizar as ações e torná-las mais forte na geração de renda“, analisa a secretária de estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

Ver anterior

Pavimentação do Manancial, em Cordeiro, será iniciada esse mês, garante Administração Municipal

Ver próximo

Últimos dias para inscrição no Prêmio Firjan Ambiental 2020

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!