Em Brasília, prefeita eleita Manuela visita gabinetes de ministros e de deputados federais
No dia 5 de dezembro, a equipe do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) participou do lançamento do projeto do Instituto Hypolito, na cidade de Macuco, com patrocínio da Cimento Nacional.
O projeto atenderá cerca de 120 crianças de 4 a 10 anos na cidade com a ginástica artística.
O Instituto foi criado pelo medalhista olímpico Diego Hypólito e é mais uma instituição que soma esforços para levar esporte de qualidade e totalmente gratuito para crianças no estado do Rio de Janeiro.
Segundo Diego, o esporte transformou a sua vida e, por isso, ele acredita que o esporte pode transformar ainda centenas de vidas.
“O esporte mudou a minha realidade e da minha família, por isso, fico muito feliz e honrado de estar aqui em Macuco dando o pontapé inicial nesse projeto”, afirmou o atleta.
Além do medalhista olímpico, o evento contou com a presença da Daniele Hypólito, que é irmã de Diego, e foi a primeira medalhista mundial de ginástica pelo Brasil. Os dois são exemplos para as crianças no esporte.
A iniciativa tem patrocínio da Cimento Nacional com o IBEEC, que está com a empresa na cidade de Cantagalo e Pitimbu, na Paraíba.
O atual presidente da Câmara de Macuco, Marcelo Mansur, comentou nas redes sociais a conquista deste projeto para a cidade.
“É com muita alegria que participei, na sede do Macuco Esporte Clube, da inauguração do Centro de Ginástica Artística, projeto do Diego Hypólito. Uma grande conquista para Macuco, um Centro de Ginástica equipado com os melhores equipamentos disponíveis no Brasil, fruto de uma parceria do Instituto Diego Hypólito e a Cimento Nacional que, gratuitamente, estará à disposição das nossas crianças e adolescentes. Um projeto que leva a inclusão social através do esporte, formando futuros campeões não só do esporte, mas também para a vida!”, afirmou.