Projeto “ENERGIA PARA LER” realizado em Trajano de Moraes

Um encerramento com muitos aplausos e emoção à flor da pele! Assim culminaram os cinco dias do Festival Literário Energia Para Ler em Trajano de Moraes. Com o despertar: Dias que não deixaremos para trás, o evento contou com a presença do prefeito Rodrigo Viana, do vice Matias Mendes, da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, secretários, vereadores e do público que compareceu em massa. O evento ofereceu ao público um movimento artístico e educacional, com teatro, dança, exposições de artesanato, saraus, lançamentos de livros, shows musicais e uma grande biblioteca com mais de 5 mil títulos literários à venda.

A programação contou ainda com a presença de artistas locais e personalidades do cenário artístico nacional como o ator Ricky Tavares que está no ar na novela Além da Ilusão, da TV Globo; a ginasta Daniele Hypólito, além da a atriz e cantora Letícia Soares, vencedora do 7º Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria “melhor atriz em teatro musical” por “A Cor Púrpura”.

 

 

No último dia do evento, um Simpósio de Educação e Cultura encerrou a programação com a distribuição de kits literários para alunos e professores das redes municipais. “O Simpósio fechou a programação com chave de ouro, porque durante a apresentação discutimos a implementação de políticas públicas para fomento à formação do leitor. Foi um momento de troca e a nossa e tenho certeza que este momento serviu para incentivar os profissionais da educação a despertarem o amor e o gosto da leitura nos alunos desde cedo”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O tradicional concurso “Luzes da Cidade” premiou alunos da rede pública e comemorou o bicentenário da independência do Brasil, além de enaltecer a sustentabilidade e o empreendedorismo. Os participantes concorreram na modalidade desenho (o livro que mais amei), poesia (eu cuido do meio ambiente) e audiovisual (economia circular: mãos que transformam), através do site do projeto www.energiaparaler.com.br que tem três eixos: leitura, sustentabilidade e cidadania. Os vencedores dos melhores projetos serão premiados com bicicletas, tablets, livros e celulares.

O Energia para Ler é uma realização da Produtora Motivos Produções com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Empresa Enel. Toda programação está disponível no site do Festival e nas redes sociais da Motivos Produções.

 

 

Fotos: Daniel Ignácio

Ver anterior

Vice-presidente Nacional do Cidadania, Comte Bittencourt lança sua pré-candidatura na capital

Ver próximo

Votorantim Cimentos tem receita líquida de R$ 6,7 bilhões no segundo trimestre

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!