Governo do Rio repassa R$ 300 milhões para as prefeituras fluminenses
A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro promoverá, na próxima quarta-feira, 9/04, mais uma etapa do projeto itinerante Codin Incentiva. A sétima escala da iniciativa acontece em Cantagalo, na Região Serrana Fluminense. A ação acontece a partir das 9h, no Centro Cultural Professora Amélia Thomaz, e reunirá empreendedores, gestores públicos, lideranças e profissionais liberais da região para levar serviços, esclarecer dúvidas e apresentar novas oportunidades de negócios aos participantes.
– Investir no interior é tornar o estado mais forte. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços trabalha em parceria com a Codin para desenvolver as potencialidades e vocações de cada localidade do Rio de Janeiro. Vamos até lá para entender como podemos apoiar ainda mais o empresariado, tornar a vida mais fácil para quem quer abrir ou ampliar seus negócios em território fluminense – disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Fernanda Curdi.
Após passagens por Três Rios, Queimados, Itaperuna, São João da Barra, Macaé e pela etapa realizada na sede da Firjan, na cidade do Rio de Janeiro, o projeto levará a estrutura técnica especializada da Companhia a Cantagalo, com um dia de trabalho direcionado para informação e captação de novos negócios.
No evento, os presentes terão a oportunidade de conhecer a fundo os serviços oferecidos pela Codin, dentre eles o processamento de pleitos por incentivos fiscais concedidos no estado, a orientação para criação de condomínios e distritos industriais nos municípios fluminenses, a interlocução juntos aos demais órgãos oficiais os critérios avaliativos em relação aos pleitos por incentivos fiscais, além de ter um espaço de escuta para as demandas dos setores produtivos da região.
– Cantagalo tem um polo industrial estabelecido, com forte atuação do setor cimenteiro. Nessa primeira visita do Codin Incentiva à região serrana, levaremos todo o nosso conhecimento a a essa bela cidade do interior fluminense para que de lá ele seja replicado e ajude o estado do Rio de Janeiro a manter investimentos e atrair novos negócios – concluiu o presidente da Codin, Fábio Picanço.
No Codin Incentiva, as áreas percorridas são escolhidas por meio de uma avaliação técnica, integrada ao banco de dados da CODIN. A programação conta com apresentações técnicas voltadas, tanto para os empreendedores que já possuem processo em aberto para a aquisição de incentivo fiscal, quanto para aqueles que buscam orientações a respeito da abertura do pleito pelos benefícios. Outra dinâmica do projeto são os atendimentos individualizados realizados pelos profissionais da Companhia aos participantes.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://forms.gle/RYZ7R9y1LYcghdCH9 .O Centro Cultural Professora Amélia Thomaz fica na Rua Maestro Joaquim Antônio Naegele ,s/n°, no Centro de Cantagalo.
Créditos para as fotos: Divulgação CODIN