Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O vereador Matheus Lucas Arruda Câmara apresentou moção de parabenização ao projeto Efésios 6 (Jiu-Jitsu Submission), pelos brilhantes trabalhos desempenhados em prol do esporte em Cantagalo, sobretudo na arte marcial denominada jiu-jitsu, além dos demais objetivos institucionais voltados ao campo social e educacional do projeto.
Idealizado, concebido e administrado pelo faixa preta na categoria e mestre João Paulo Moraes, o projeto teve origem há aproximadamente 14 anos, sendo fruto de intensos trabalhos e persistência.
Seus fundadores, mesmo diante das intempéries, nunca desacreditaram da missão institucional do projeto e, justamente por conta disso, em julho de 2021, conseguiram lograr êxito em retomar as aulas e atividades do Efésios 6.
“O projeto homenageado, para muito além de simples ensinamento de uma modalidade de arte marcial, busca impor aos seus adeptos, verdadeira disciplina, transcendendo seus cuidados a todas as crianças e participantes, de modo a ter um verdadeiro impacto social em sua atuação, tirando crianças e jovens da rua e direcionando-os ao esporte e uma vida digna“, justificou o vereador Matheus Arruda.
Embora não haja cobrança de mensalidades nem ajuda de custo, o projeto consegue contemplar mais de 40 (quarenta) atletas e sobrevive com doações e demais atitudes voluntárias da comunidade e adeptos.
O espaço físico utilizado para as aulas e atividades se constitui de uma área da casa do Mestre João Paulo, no Bairro Santo Antônio.