Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Empreendedorismo e cidadania poderão se tornar temas na grade curricular das escolas públicas em Duas Barras. No dia 28 de março, o prefeito Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres assinou o Projeto de Lei que propõe a inclusão da disciplina de empreendedorismo e cidadania na grade curricular do 2º segmento do Ensino Fundamental, nas escolas municipais da rede pública de ensino do município.
De acordo com a proposta, a matéria deverá desenvolver a capacidade individual de empreender; o estímulo ao processo de iniciar e gerir empreendimentos; o incentivo ao movimento social de desenvolvimento do espírito empreendedor e a promoção da gestão democrática na escola.
O prefeito Dr. Fabrício Ayres destacou a importância da educação financeira na formação de cidadãos mais conscientes e preparados para a vida profissional.
– Esse projeto de lei visa estimular, desde cedo, o espírito empreendedor nos jovens de nossa cidade, oferecendo qualificação e experiência. Isso ajudará no desenvolvimento pessoal e profissional. Porque nós brasileiros não somos ensinados, nas instituições educacionais, a economizar, realizar aplicações em bolsas de valores e a preencher a Declaração de Imposto de Renda. A educação empreendedora é uma realidade, por isso queremos a disciplina de empreendedorismo e cidadania aqui em Duas Barras, para desenvolvermos uma população investidora e empreendedora. Deus abençoe a todos! – afirmou Dr. Fabrício.
Ainda conforme o projeto de autoria do poder executivo, o conteúdo programático da disciplina deverá ser voltado para as características empreendedoras estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), entre elas: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; busca de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento de ações; independência e autoconfiança; persuasão e rede de contatos; correr riscos calculados.
Conforme o prefeito, o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias.