Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Após quase dois anos de pandemia, com a distribuição de ovos de páscoa reduzida, neste final de semana, o Projeto Páscoa Feliz fez a alegria da criançada no interior do Rio. O objetivo deste ano se concentrou em atender mil crianças, em Cordeiro, Cantagalo e Macuco.
A distribuição começou no sábado na área urbana, nos bairros Manancial e Pirazzo em Cordeiro, São Pedro I e São Pedro II e Belo Horizonte em Cantagalo. Já no domingo, dia 17, o projeto seguiu para a zona rural de Macuco, nas divisas com Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena e nos bairros da Barreira, Reta e Volta da Ferradura.
Comemorando seus 13 anos, a ação já beneficiou milhares de crianças carentes, nas cidades de Cantagalo, Cordeiro e Macuco. De acordo com a organizadora do Projeto, a jornalista Ingred Joia, esse ano a expectativa era retornar aos locais de doação e poder levar alegria e esperança através desse gesto de solidariedade, depois de um período tão difícil devido à pandemia do coronavírus.
Vale ressaltar que o projeto não tem fins políticos ou promocionais, é realizado através da união de amigos e de empresas parceiras da região, como a loja NovaMix, a Concessionária Rota 116, Ata Monitoramento, Rê Vende, Drogaria Vida Farma, Ingred Despachante, Supermercado Economia do Lar e Conservit.