Projeto Passaporte Para Vitória faz a diferença na Região Serrana

O projeto passaporte para Vitória, administrado pelo Instituto Léo Moura Sports, está presente na região serrana, em diversos municípios, atendendo crianças e jovens, dos 5 aos 15 anos, de ambos os sexos, em vulnerabilidade social.

Presente em todas as regiões do estado com 15 núcleos em funcionamento, e mais 44 que entrarão em funcionamento no segundo semestre deste ano, a região serrana do Rio de Janeiro foi contemplada com diversos polos, distribuídos em municípios diversos.

Em 2020, Cantagalo, Macuco, Sumidouro e Teresópolis foram os municípios que receberam os núcleos do projeto “Passaporte Para Vitória”. O total do investimento foi de R$ 1.385.721,08. Em 2021, Cordeiro – em funcionamento. Carmo, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu – que receberão os núcleos no segundo semestre deste ano, totalizando R$ 1.406.666,68.

A idealização desse projeto veio após percebermos a carência na área esportiva, na maioria dos municípios do estado do Rio de Janeiro. Ficamos muito felizes e realizados em saber que o projeto está dando certo e avançando para outras capitais do país”, disse Welbert Pedro, chefe de gabinete do deputado Luiz Lima.

É importante ressaltar que os valores são divididos pelos núcleos para custear os profissionais contratados, além de todo material esportivo e uniformes, cabendo ao município, exclusivamente, a cessão do espaço para a realização das aulas.

Toda a operação de contratação e pagamento de remuneração de pessoal, para trabalhar no projeto, administração e aquisição de materiais esportivos e uniformes é única e exclusiva de responsabilidade do Instituto Léo Moura Sports, instituição para qual o deputado federal Luiz Lima direcionou os recursos para a viabilidade desses núcleos.

Como atleta e, atualmente deputado federal, fico muito realizado em poder aportar esses valores para a realização dos núcleos que oferecem esporte, qualidade de vida e cidadania a milhares de crianças e jovens. Acredito no esporte como um pilar da educação e da formação do caráter do ser humano”, afirmou o deputado Luiz Lima.

Em breve, em parceria com outros deputados federais, o projeto ganhará mais força e conseguirá contemplar, no segundo semestre de 2021, novos municípios e aumentar a quantidade de núcleos em outras localidades, chegando a 59 núcleos no total em todo o estado.

Ficamos muito felizes em poder proporcionar um projeto que leva esporte e oportunidade a tantas crianças e jovens. O Instituto Léo Moura Sports está de portas abertas para continuar fomentando a prática esportiva e mudando a vida de tantas pessoas. Agradecemos ao deputado Luiz Lima e seu chefe de gabinete, Welbert Pedro, pela confiança e parceria nessa grande jornada do bem”, finalizou Adolfo Costa, Presidente do Instituto Léo Moura Sports.

Instituto Léo Moura Sports

Desde 2013, o Instituto Léo Moura Sports é uma organização não governamental sem fins lucrativos que atua na formulação, planejamento e execução de projetos sociais que tenha como metodologia a Educação pelo Esporte. O projeto tem como objetivo ocupar esses jovens no contraturno escolar e contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar.

Ver anterior

Estácio Friburgo abre inscrições para Megavestibular do segundo semestre

Ver próximo

Mapeamento turístico de Trajano de Moraes está sendo realizado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!