Lançado oficialmente o projeto Passaporte para Vitória em Sumidouro

Sumidouro foi palco de três visitas ilustres na última semana. O deputado federal Luiz Lima (PL) juntamente de seu chefe de gabinete, Welbert Pedro, e o ex-jogador do Flamengo, Léo Moura, estiveram na cidade para o lançamento oficial do núcleo do projeto Passaporte para Vitória, administrado pelo Instituto Léo Moura e viabilizado através de emenda parlamentar destinada por Luiz Lima diretamente ao Instituto.

Luiz Lima, sempre presente e atuante na região serrana, destacou a alegria em poder, através do seu mandato, aportar recursos para que o projeto esportivo se tornasse realidade.

Estou deputado federal mas minha alma é de atleta. Sei a importância que o esporte teve na minha vida, na formação do meu caráter e nas oportunidades que tive ao longo dos meus 44 anos. Fico extremamente feliz e realizado sempre que estou nos núcleos e vejo meninos e meninas, de diversas idades, praticando esporte, recebendo noções de cidadania e acreditando que é possível que sonhos se tornem realidade. Crianças e jovens que ocupam o tempo ocioso com a prática de esportes passam longe da criminalidade, das drogas e valorizam as oportunidades”, disse o deputado.

Já o eterno ídolo do Flamengo e presidente do Instituto, Léo Moura, agradeceu aos pais a confiança no projeto. Ele relembrou a importância de projetos sociais na sua infância e como o apoio da família fez a diferença na sua brilhante carreira. “Incentivem e alimentem os sonhos de seus filhos, estejam junto com eles nesse projeto, pois vai ser muito importante para o futuro deles. Um dia isso aconteceu comigo. Agradeço não só aos pais, mas aos familiares que trazem os alunos para as aulas. Sei que aqui temos tios, avós, irmãos mais velhos; o apoio de vocês é muito importante para esses pequenos“, disse o craque.

O projeto Passaporte para Vitória é fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado Luiz Lima, através da Secretaria Especial do Esporte (Ministério da Cidadania), com gestão do Instituto Léo Moura.

Ao todo são 33 núcleos distribuídos pelas oito regiões do estado do Rio de Janeiro, com capacidade para atender, cada um, até 300 alunos, meninos e meninas, dos 5 aos 15 anos, com metodologia, material e uniformes inteiramente gratuitos. Nossa missão é fomentar a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e proporcionar atividades no contraturno escolar, retirando esses jovens da ociosidade. É realmente muito gratificante visitar os núcleos e ver a alegria no rosto dos alunos e a satisfação dos responsáveis”, finalizou Welbert Pedro, chefe de gabinete do deputado Luiz Lima.

 

Lançado oficialmente o projeto Passaporte para Vitória em Sumidouro

Ver anterior

Prefeitura de Cantagalo inaugura obras em três ruas de Boa Sorte

Ver próximo

Governador Cláudio Castro lança projeto E-Tec para modernizar 50 Cieps do estado

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!