Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Projeto “Passaporte para Vitória” foi lançado oficialmente no dia 03 de junho, no Estádio Elias Mussi, campo oficial do Monnerat F.C., no segundo distrito de Duas Barras.
O craque e padrinho do projeto, Léo Moura, esteve presente para celebrar o lançamento e destacou que se sente muito feliz em pode ajudar crianças e adolescentes a seguirem o caminho do esporte.
“Peço a vocês, principalmente aos pais, que incentivem e alimentem os sonhos de seus filhos, estejam junto com eles nesse projeto, pois vai ser muito importante para o futuro deles. Um dia isso aconteceu comigo“, disse Léo Moura.
A ação, resultado da parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (Prefeitura de Duas Barras) e a Secretaria Especial do Esporte (Ministério da Cidadania), tem a gestão do Instituto Léo Moura e conta com recursos viabilizados pelo deputado federal Luiz Lima e apoio do seu chefe de gabinete, Welbert Pedro.
Na ocasião, o parlamentar declarou ter lançado o projeto e parabenizou todo Poder Executivo bibarrense.
Ele também deixou uma mensagem aos jovens: “Levem isso pra vida de vocês: Se vocês fizeram o melhor, vocês são vitoriosos. O principal talento que a gente pode ter na vida é a disciplina“, enfatizou Luiz Lima.
O secretário de Esporte e Lazer, Joverson de Souza Lopes (Jojô), agradeceu ao parlamentar e seu assessor, assim como ao prefeito, Fabricio Luiz Lima Ayres, por todo apoio dado ao projeto e ressaltou.
“Eu tenho certeza que, mais do que craques, sairão daqui grandes cidadãos“, afirmou Jojô.
O Projeto atende meninos e meninas de 5 a 15 anos e oferece escolinha de futebol gratuita em Duas Barras e em Monnerat, contemplando atualmente mais de 300 jovens.
Em nome do prefeito Fabricio Lima, membros do governo municipal presentearam o ex-jogador de futebol, Léo Moura, com uma cesta de produtos locais.
Além de alunos e organizadores do projeto, também estiveram presentes, populares; diversos secretários, vereadores e assessores do município; autoridades da região; pais e responsáveis dos alunos; e funcionários da secretaria de esporte e lazer.