Projeto prorroga isenção de ICMS do arroz e feijão

Deputado Rosenverg Reis (MDB). Foto: Alerj.

 

Autor da lei que isentou a cobrança de ICMS sobre a venda de arroz e feijão no Estado do Rio, o deputado Rosenverg Reis (MDB) apresentou pedido de urgência para que a Assembleia Legislativa do Rio(Alerj) vote seu Projeto de lei 6478/22, que prorroga o benefício fiscal até 31 julho de 2023.

A isenção do tributo nos produtos mais tradicionais na mesa do cidadão está prevista para até 31 de dezembro deste ano. Após o alerta, o presidente André Ceciliano (PT) sinalizou, na sessão desta quarta-feira (07), que a proposta de prorrogação deve ser incluída na pauta da próxima semana.

O cidadão ainda sofre com a alta de preços em vários produtos. Não está na hora de acabar com a isenção do ICMS do arroz e do feijão, itens tão essenciais na alimentação das famílias. Voltar com a cobrança do ICMS vai prejudicar justamente os mais pobres. Temos que votar a prorrogação antes que o ano legislativo acabe“, afirmou Rosenverg.

A Lei 9.391/2021, sancionada pelo governador Cláudio Castro em 2 de setembro de 2021, também estabelece isenção do ICMS para os serviços que envolvem o transporte estadual e intermunicipal dos dois grãos. Na ocasião, o governador Cláudio Castro disse que a medida ajudaria as famílias mais vulneráveis

A parcela que o estado deixará de arrecadar vai se transformar em economia para milhares de famílias, principalmente as mais vulneráveis“, declarou Castro, na época.

Ver anterior

Firjan SESI abre edital de seleção pública do Concurso de Cultura 2022-2023

Ver próximo

Governo do Estado repassa R$ 116 milhões para as prefeituras fluminenses

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!