Projeto quer transformar Duas Barras em uma “cidade de nossas histórias e memórias”

Reunião foi realizada na Casa da Cultura de Duas Barras. Sobre a mesa, tinham exemplares do JORNAL DA REGIÃO, que toda semana é distribuído na cidade.

Reunião foi realizada na Casa da Cultura de Duas Barras. Sobre a mesa, tinham exemplares do JORNAL DA REGIÃO, que toda semana é distribuído na cidade.

No dia 18 de setembro, uma reunião em Duas Barras discutiu um projeto cultural.

O prefeito do município Fabrício Ayres recebeu a professora Marina Moraes Turque, representante da Associação da Terceira Idade – Grupo Sonoridade Amigos para sempre (ATISA), na Casa da Cultura Edson Felipe Machado, para debater a abertura de um novo comitê cultural.

A pauta do encontro girou em torno da demanda que motivou a idealização do novo projeto: a necessidade do resgate histórico da cultura e das famílias bibarrenses.

Necessidade esta que, anteriormente, já havia sido abordada pela professora, que tem um sonho de transformar Duas Barras em uma “cidade de nossas histórias e memórias”.

O comitê será destinado a identificar famílias e os mais antigos moradores da cidade, ouvindo suas histórias e eternizando-as com obras audiovisuais e escritas, com o intuito de garantir a memória histórico-cultural de Duas Barras para todos os habitantes e visitantes.

 

Foto: Reunião foi realizada na Casa da Cultura. Sobre a mesa, tinham exemplares do JORNAL DA REGIÃO, que toda semana é distribuído na cidade.

Ver anterior

Diocese de Nova Friburgo ordena três seminaristas

Ver próximo

Cantagalo do Paraná foi emancipado em 1982 e atualmente tem 10.933 habitantes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!