Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Empreender em prol de outrem, em nome do maior dos sentimentos, que é o amor. Há um ano foi idealizado, por Fábio Mansur, saudoso, e sua irmã, a professora Anneh Felipp Mansur, o Projeto Mansur. Juntos, tinham um sonho de oferecer aulas gratuitas para crianças no município de Cantagalo.
O sonho foi transformado em realidade. “O foco é em crianças que não podem ter aprendizado fora da escola. Graças a Deus e a colaboração de algumas pessoas, conseguimos avançar e dar vida ao projeto, e é real. Funciona na parte da manhã e da tarde, com direito a lanche. Costumo dizer que o projeto é 0800, gratuito“, explicou Anneh.
A professora Anneh Mansur falou mais sobre o projeto: “No dia 1º de agosto, o projeto completa um ano, dia em que demos início, para colocarmos em prática este sonho, onde tivemos erros e acertos. Com nossos queridos alunos, comemoramos Dia das Crianças, Dia das Mães, Dia dos Pais, aniversários… É totalmente voltado para crianças que precisam muito de reforço escolar.“.
O projeto social funciona na casa da professora Anneh Mansur, com tudo muito bem preparado para recebê-los. Abraçaram o projeto a pedagoga Luana Alves Diniz, com psicóloga e convidados especiais, para falarem sobre esportes, drogas, etc.
“Me emociono quando falo do meu sonho e do meu irmão, Fabinho. Não deu tempo dele participar, pois veio a falecer. Consegui com garra e muito esforço dar andamento e colocar nosso sonho em prática, podendo transformá-lo em realidade. O nosso sonho real está com cara nova. Agora o nome do projeto será em homenagem ao meu irmão e, a partir do dia 1º de agosto, passará a se chamar ‘Projeto Reforço Fábio Mansur’“, afirmou a professora Anneh Felipp Mansur.
“Aproveito para agradecer aos apoiadores do projeto. São pessoas que não aparecem, mas que ajudam como podem com materiais escolares como: canetas, lápis, cadernos, entre outros. Lembrando que temos vagas para o terceiro e quarto bimestre“, agradeceu Anneh, convidando mais famílias e suas crianças a participarem.
O projeto está localizado na Rua Arthur Nunes da Silva, número 286, no centro do município.