Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Nayane Carvalho Fernandes, campeã sul-americana, atleta do projeto social
O projeto social Leão de Judá Jiu-Jitsu e Judô começou em 6 de março de 2022, em Santa Maria Madalena, com tatame adquirido por Wauber Alves, e quimonos doados pelo Daniel Lage, professor de judô, sendo realizado nos bairros Arranchadouro e Largo do Machado.
“Iniciamos com aproximadamente 15 crianças, hoje já estamos com quase 70 alunos entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Hoje, nosso apoio é a Igreja Metodista União Ágape IMUA, que nos cedeu o espaço para acontecer o projeto, o projeto ECOAR. Alguns comércios, como o LinoBox e a Padaria Pão e Arte, que nos ajuda na alimentação dada aos alunos, e a SOS Informática, que nos ajuda na confecção de diplomas, carteirinhas do projeto, dentre outras coisas”, informa Wauber Alves, responsável pelo projeto.
Recentemente, o projeto e o professor de arte marcial, Wauber Alves, foram homenageados recebendo o diploma de Destaque do ano de 2022, em Santa Maria Madalena.
“Gostaríamos primeiramente de agradecer a Deus, ao nosso pastor, Eliandro Pontes, a Igreja Metodista União Ágape IMUA, a cada responsável pelos nossos atletas e alunos(as), ao irmão Augusto Carriço pelo apoio na conquista da parceria, ao Instituto Carioca, ao deputado Hugo Leal pela criação da emenda parlamentar que vem ajudando a vários projetos sociais no interior do Estado do Rio de Janeiro. Essa conquista não é somente do Projeto Social Leão de Judá, essa conquista é de todos nós, que formamos uma grande família“, afirmou Wauber Alves.