Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
No dia 19 de novembro, a Secretaria de Meio Ambiente de Duas barras, em parceria com o projeto “S.O.S. Vida Silvestre” e a Rota 116, realizaram no asfalto da chegada de Monnerat, uma Blitz Ambiental, em alusão ao Dia Nacional de Urubuzar (15 de novembro).
O evento faz parte de uma ação nacional criada para sensibilizar as pessoas quanto ao quadro de morte silenciosa de aves e mamíferos nas rodovias do Brasil.
Na ocasião, animais empalhados, vítimas de atropelamento, foram expostos na RJ 116, chamando a atenção dos motoristas. Faixas com mensagens de conscientização também foram fixadas, em alusão ao evento.
Funcionários da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, da Rota 116 e membros do projeto, abordaram condutores e tripulantes, distribuindo panfletos com conteúdo que alerta para a prevenção dos atropelamentos de animais silvestres.
O secretário de Meio Ambiente, Claudinei Marins de Alencar, destacou a importância da iniciativa, apoiada pelo prefeito de Duas Barras, Fabricio Ayres e pelo vice Marcos Fernandes.
“O objetivo é conscientizar os motoristas, sobre a importância de respeitar os limites de velocidade, ter cuidado com o atropelamento dos animais, para preservar a nossa Biodiversidade, que é tão importante para o equilíbrio do nosso Meio Ambiente”, ressaltou Claudinei.
O coordenador do projeto “S.O.S. Vida Silvestre”, Francis Leandro, frisou que o atropelamento de animais é uma grande ameaça para a fauna nacional.
“Colabore com a vida, respeite a sinalização. O atropelamento de animais silvestres é uma ameaça séria para fauna brasileira. Milhões de animais são atropelados a cada ano nas estradas brasileiras, muitos deles são de espécies ameaçadas”, alertou Francis.
Além do suporte da equipe da Concessionária Rota 116, a ação ainda contou com o suporte da Defesa Civil e Guarda Municipal de Duas Barras, através do Coordenador, Adriano Mesquita.