Projeto vai incentivar a venda da produção local nos próprios municípios

Fortalecer o interior do Estado. Este é o objetivo do governador Cláudio Castro ao lançar o projeto Mercado do Produtor AgroRJ durante o primeiro Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, realizado nesta quinta-feira (10/06), no Palácio Guanabara. A iniciativa será uma parceria com os municípios fluminenses para construção e gestão de mercados, incentivando o consumo da produção local pelos moradores do entorno.

O governo construirá os mercados e, em seguida, passará a gestão para os municípios que, em parceria com a Secretaria de Agricultura, vão fazer a interlocução com os produtores, associações e cooperativas para se integrarem ao projeto.

Projeto vai incentivar a venda da produção local nos próprios municípiosEstamos em um processo de reconstrução do estado, e o agricultor é um dos atores importantes, que não ficará em segundo plano. Para termos um Rio de Janeiro forte, precisamos de um interior forte. O nosso agronegócio tem o seu valor e precisa desse investimento para que possa crescer, gerando emprego e renda para a população – declarou o governador Cláudio Castro.

O projeto é baseado em uma ação do município de Miguel Pereira, que começará a funcionar este mês. O Espaço do Agricultor, na cidade do Centro-Sul fluminense, será direcionado ao produtor rural local, focado na comercialização e exposição do produto gerado no município. A estrutura terá capacidade de receber 92 expositores com áreas para armazenagem, reuniões entre os produtores e vendas.

Esse governo quebra paradigmas todos os dias, e um deles é aproveitar os bons projetos dos municípios. Estamos no momento de mudar a história do agronegócio no Rio de Janeiro – acrescentou o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz.

O prefeito de Miguel Pereira, André Português, explicou que a ideia nasceu como uma ação conjunta entre prefeitura e estado.

No dia 25 de junho vamos inaugurar o primeiro polo. Esse espaço vai fazer toda a diferença para os agricultores, que merecem todo o nosso respeito e carinho, além do incentivo – destaca.

Ver anterior

Proposta reduz alíquota de contribuição para profissionais da área médica

Ver próximo

Reunião entre empresários e vereadores discute transição de empresas de transporte coletivo em Nova Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!