Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
A provedora do Hospital Nossa Senhora do Carmo, Ercilia Maria Carvalho Macedo, publicou uma nota pública a respeito da atual situação da unidade hospitalar. No documento, a responsável afirma que o hospital “não está correndo risco de fechar”. O esclarecimento diz ainda que o poder municipal continua cumprindo o contrato, efetuando todos os repasses.
A nota foi publicada após o ex-prefeito da cidade do Carmo, César Ladeira, postar em suas redes sociais um vídeo afirmando que o hospital estava “pedindo socorro”. Na postagem, César afirma que a unidade não está oferecendo aos cidadãos remédios básicos e nem alimentação adequada aos seus funcionários. Sobre as denúncias, a provedora afirmou que o vídeo “tem o intuito de incitar a população contra a entidade e o Poder Público Municipal”.
A provedora Ercilia afirmou que é fato que a unidade vem passando por algumas dificuldades, mas segundo ela, isso vem ocorrendo também em hospitais estaduais, federais e filantrópicos de todo o país. A responsável disse ainda que “a falta de repasses estaduais como o PAHI e COFIRAPS(…) e de indicações parlamentares de custeio vem trazendo (estes) transtornos”.
Apesar dos desafios, Ercília tranquiliza a população, afirmando que “o hospital vai continuar a oferecer à população o melhor dos seus serviços, dentro de suas responsabilidades. Dificuldades iremos passar e sempre contaremos com o apoio do Poder Municipal e de todo o município”, finalizou.