PT elege 10 prefeitos, 83 vereadores e faz 13 vices no estado do Rio

Nas cidades de Maricá, Paracambi  e Conceição de Macabu, o PT reelegeu Washighton Quaquá, Tarcísio Pessoa e Tedi, respectivamente.  Após 12 anos, o partido volta a administrar Angra dos Reis, com a vitória de Conceição Rabah.

O PT fez 13 vice-prefeitos – um deles (César Ladeira), na cidade de Carmo – e, em Nova Iguaçu, São Gonçalo e Volta Redonda, disputará a vice no segundo turno.

SÃO SEBASTIÃO DO ALTO: São Sebastião do Alto, a partir de janeiro de 2013, também terá um prefeito do PT. Eleito como 43% dos votos válidos, Cármod Bastos, de 34 anos, desbancou o grupo do ex-prefeito Antônio Segalote (PP), que dominava a política na cidade há cerca de 25 anos. Aliás, o vice-prefeito eleito de São Sebastião do Alto, Mauro Henrique, também é do PT. “Estou muito feliz. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar muito para que São Sebastião do Alto saia do ranking como uma das 13 cidades do Rio de Janeiro com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Quero agradecer ao deputado Luiz Sérgio (PT), que esteve no município para nos apoiar, e ao diretório estadual pela força que nos deram durante a campanha”, finalizou Cármod Bastos.

CANTAGALO: O município de Cantagalo elegeu o candidato a prefeito do PT, Saulo Gouvêa, e a vitória está sendo considerada como a segunda maior aprovação dos eleitores em comparação com todo o estado do Rio de Janeiro. Saulo recebeu nada menos que 79,48% dos votos válidos.

Com 10.491 votos, contando com apoio do atual prefeito de Cantagalo, Guga de Paula (PP), Saulo Gouvêa também entra nos anais do município como o prefeito eleito que conseguiu a maior diferença de votos para um segundo colocado da história do município. Foram 8.379 votos de frente, já que o segundo colocado, o vereador Roger Noronha (PCdoB), obteve somente 2.112 votos, o que representa 16% do eleitorado do município. Na terceira posição ficou o bancário aposentado Fábio Motta (PDT), que obteve apenas 596 votos (4,52% do total).

Saulo Gouvêa, que será diplomado pela Justiça Eleitoral em 19 de dezembro, foi eleito pela ‘Coligação Pra Frente, Cantagalo!’, que reuniu nove partidos: PT, PMDB, PP, PTB, PSD, PHS, PSC, PSL e PSB. Tendo como companheiro de chapa o ex-vereador Edivaldo Oliveira (PMDB), eleito vice-prefeito, a vitória foi muito comemorada nas ruas da cidade, com grande participação popular e discursos na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, evento do qual também participou o prefeito Guga de Paula.

Com a expressiva vitória de Saulo Gouvêa nas urnas, o município de Cantagalo ficou atrás apenas de Três Rios, que elegeu Vinícius Farah (PMDB), com 83,22% dos votos válidos. O prefeito eleito do PT lidera disparado como o candidato de maior aprovação popular e tamanha disparidade é vista quando o segundo candidato de maior aprovação na região é o prefeito reeleito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes (PSDB), que conquistou mais quatro anos na prefeitura com 65,44% dos votos.

Ver anterior

Operação tapa-buracos na Alameda do Canal é comemorada pelo prefeito

Ver próximo

55% dos prefeitos que concorreram neste ano foram reeleitos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!