Publicado decreto que regulamenta Plano de Ação friburguense para período das chuvas

Esse plano será instaurado sempre que o município estiver em alerta. Nenhum secretário ou funcionário estará de férias durante o período de chuvas e as secretarias devem adotar imediatamente diversas ações. O objetivo é estabelecer, de forma clara e precisa, os procedimentos a serem observados pelas secretarias e órgãos envolvidos.

As principais secretarias envolvidas no plano de contingência em um primeiro momento são: Defesa Civil, Ordem Urbana, Serviços Públicos, Obras, Saúde, Educação, Assistência Social, Autran, Olaria, Conselheiro Paulino, Geral e Comunicação Social. As demais secretarias participarão de acordo com as necessidades. De acordo com o plano, caberá a cada secretaria encaminhar imediatamente aos pontos de controle da Prefeitura, localizados no Centro (Defesa Civil), Olaria e em Conselheiro Paulino, máquinas e equipamentos, veículos e motoristas, além de funcionários.

À Defesa Civil cabe coordenar todas as ações; à Educação, abrir as escolas e creches, disponibilizar cozinha, merenda escolar e um ônibus para cada ponto de controle; à de Saúde, abrir os postos de saúde, encaminhar ambulâncias para os pontos de controle, equipadas e com funcionários, e formar equipes para atuar com a de Assistência Social; à Autran, em conjunto com a Secretaria de Ordem Urbana, manter e regular o fluxo de veículos, interditar vias, e definir  estacionamento de veículos para as ações emergenciais.

Ver anterior

Centro de Turismo de Nova Friburgo

Ver próximo

Projeto para construção de casas no Parque das Flores segue para licitação em Nova Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!