Radialista André Duarte celebra 30 anos na Rádio 94 FM

O radialista André Duarte completou 30 anos de atuação na rádio 94 FM. André ingressou na rádio cordeirense em 1º de março de 1993. Nas redes sociais, o profissional agradeceu aos familiares, amigos e ouvintes que o acompanham há pelo menos 3 décadas à frente do meio de comunicação: “que satisfação estar presente na vida das pessoas onde quer que estejam”.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Região, o radialista contou que começou a carreira “por acaso”, em 1992. Na época, André afirmou que ganhou uma fita cassete e foi até a rádio 94 FM para descobrir de qual artista era. Com a primeira visita, o radialista passou a visitar a emissora com mais frequência, até que um dia a sua voz “vazou no ar”. A partir daí, André conta que foi convidado pelo diretor Paulinho para fazer um teste na rádio. Depois de alguns meses de estágio, foi efetivado em 1º de março de 1993.

No início da carreira como radialista, André Duarte contou ao JR que não se inspirou em nenhum profissional na área de comunicação. Segundo ele, a sua inspiração está nas pessoas que o acompanham. Apesar da sua profissão exigir uma grande responsabilidade a cada dia, André afirmou que a troca de energia entre os ouvintes não tem preço: “fazer e ser parte da vida das pessoas é incrível”, contou.

Durante os 30 anos de profissão, à frente da narração de diferentes notícias e acontecimentos, André Duarte afirmou que muitos fatos também marcaram a sua carreira. Ao longo de sua profissão, o radialista conta que surgiram fatos tristes, alegres, históricos, mas nada se comparou a pandemia de Covid-19.

 

Radialista André Duarte
Radialista André Duarte

 

Apesar de todo apoio necessário dado pela Rádio 94 para que o nosso trabalho fosse realizado com toda segurança, o medo e a incerteza tocavam fundo, principalmente quando os números começaram a se transformar em nomes: amigos, ouvintes e familiares. Esse momento foi marcante demais. Estar ali (…) com medo e incerteza de tudo, e ter que abrir o microfone e passar carinho e entretenimento para as pessoas que estavam angustiadas em casa, foi desafiador”, contou.

Além de temas que mudaram o rumo do planeta em diferentes sentidos, durante a carreira André também acompanhou as mudanças na era digital que afetaram os meios de comunicação. Sobre o uso do rádio atualmente, o comunicador afirma que o mesmo continua sendo único e especial, pois desperta “a cumplicidade entre os ouvintes”, diferente de qualquer outro canal digital que venha surgindo.

O Rádio está presente em todos os momentos e locais, ele está ali, independentemente se você está em uma festa ou sozinho, se está em casa, no trabalho ou dirigindo. A Rádio 94 FM, por exemplo, tem uma programação 24 horas bem variada, com música e informação, transmitindo missa e futebol. A paixão está aí. Estamos presentes, somos um complemento, uma extensão, fazemos parte da vida das pessoas”.

Através do microfone da Rádio 94 FM, André Duarte continua compartilhando informações e emoções com as pessoas. À frente de acontecimentos regionais e do mundo, e também de autoridades locais, o radialista oferece, quase que diariamente, uma programação diversificada e de qualidade aos seus ouvintes. Sobre os próximos 30 anos de profissão, André afirma que deseja continuar fazendo parte da vida das pessoas: “espero de alguma forma contribuir positivamente na vida das pessoas e estar como há 30 anos, com o mesmo prazer de estar ali na Rádio 94 FM me comunicando com o planeta”, finalizou.

 

Registro da carteira de trabalho do radialista
Registro da carteira de trabalho do radialista

Ver anterior

Hotel Fazenda Gamela Eco Resort é eleito um dos melhores hotéis do Brasil

Ver próximo

“Coronel”, por Dr Júlio Carvalho

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!