Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Através de um curso em captação de recursos federais para entidades sem fins lucrativos, o radialista Geraldo Carvalho aprendeu que em Brasília está a fonte de recursos a fundo perdido onde poderá colaborar com as prefeituras da região.
Na semana passada, ele se apresentou ao prefeito cordeirense Leonan Melhorance e seu vice Elvis Mutti informando que brevemente vai a Brasília participar de mais um curso e reuniões de interesse aos executivos. Geraldo garante que terá encontros com deputados federais.
Geraldo pretende manifestar interesse do município de Cordeiro no Plano Nacional de Outorgas do Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações no pleito de uma rádio comunitária FM (Frequência Modular).
Segundo Geraldo, “a ideia agradou as autoridades que viram que podem ter mais um canal de informação para a população cordeirense e ouviu que pode contar com o apoio para a futura instalação da emissora“.
Geraldo Carvalho participou de um curso on-line de captação de recursos para Prefeituras. O curso durou 90 horas divididas em 6 meses com aulas durante a pandemia. Nas aulas, ele aprendeu como formalizar manifestação de interesse em obter verbas federais, montar um plano de trabalho, conheceu a Plataforma Mais Brasil, e está apto a buscar recursos federais a fundo perdido em Brasília.
Geraldo informou que para aprovação de uma rádio comunitária FM primeiramente será necessário enviar documentos de uma Associação previamente registrada em cartório para o Ministério de Comunicações. Uma vez recebidos, serão transformados em um processo e, na Coordenação Geral de Outorgas, passarão por uma criteriosa análise inicial em que será verificado se todos documentos foram encaminhados.
“Estamos trabalhando na elaboração de uma forte associação comunitária e breve em Brasília mostrarei que Cordeiro merece uma emissora comunitária e com apoio popular”, garantiu Geraldo Carvalho.