Rádio Musical de Cantagalo retoma a programação local

A Rádio Musical de Cantagalo já está no ar com uma programação local. A emissora faz parte da rede Nossa Rádio e estava exclusivamente transmitindo o conteúdo da rede nacional. Com a chegada da programação local, desde o dia 10 de janeiro, o locutor Luís Barros está ao vivo com ouvintes de toda região Serrana e Centro-Norte fluminense e parte de Minas Gerais todas as manhãs, de segunda à sábado. O programa local, com direito à participação dos ouvintes, começa às 9h e vai até às 11h. Em breve também irá entrar no ar um programa com os pastores do Ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus, de segunda à sexta, das 11h às 12h.

A Rádio Musical tem uma longa história com a região, iniciando suas atividades no dia 16 de abril de 1983. Com a proximidade dos 39 anos de atividade, a rádio cantagalense inicia uma nova era operando na frequência 100.3 FM desde o dia 28 de novembro de 2019. Anteriormente, a emissora operava na frequência AM 890 khz. A nova fase da Musical iniciou com o novo estúdio, localizado no Edifício Solar dos Melros, no Centro de Cantagalo, no dia primeiro de junho de 2017.

Pelos estúdios da Rádio Musical já passaram inúmeros comunicadores locais ao longo dos 39 anos de história, incluindo o jornalista Célio Figueiredo, editor e proprietário do Jornal da Região. A emissora inicialmente foi propriedade do grupo Faculdade da Cidade, do Rio de Janeiro. Depois da Faculdade da Cidade, quem assumiu a rádio foi o deputado Federal Alexandre Santos. Posteriormente a rádio passou pelo grupo da Rádio Melodia e agora pertence ao Ministério da Igreja Internacional da Graça de Deus, da qual faz parte o missionário R. R. Soares.

Primeira rádio da região, a Musical hoje conta com uma equipe composta pelo locutor e operador Luís Barros, os operadores Marcelo Félix, o Fausto, e Marcelo Ximenes, a secretária Beatriz Muniz, o jornalista Thiago Valente e o técnico Geff Feijó.

Ver anterior

Cartão alimentação da prefeitura de Trajano injetou R$ 2 milhões no comércio local

Ver próximo

Ministério Público recomenda que as Prefeituras da região não criem obstáculos para matricular crianças e adolescentes

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!