Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O ramal de trem Cachoeiras de Macacu-Nova Friburgo é incluído no Plano Estadual de Recuperação da Malha Ferroviária. É o que diz a Lei Nº 8635/19, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo, do dia 26 de novembro deste ano.
O texto é do deputado Welberth Rezende (PPS) e altera a Lei Nº 8.210/18. O programa foi criado com o objetivo de fomentar o turismo do estado a partir da recuperação das estações de trem, permitindo a realização de convênios entre o governo federal, o governo estadual e os municípios.
A Frente Parlamentar em Defesa dos Trilhos, incluiu o ramal de trem Cachoeiras de Macacu-Nova Friburgo no Plano Estadual de Recuperação da Malha Ferroviária, sob a Lei Nº 8635/19.
O programa foi criado com o objetivo de incentivar o turismo do estado a partir da recuperação das estações e malhas ferroviárias, permitindo a realização de convênios entre o governo federal, o governo estadual e os municípios.
“Continuamos trabalhando para virar o jogo. O interior do estado precisa de investimentos para crescer e gerar empregos, e o turismo é uma dessas portas para o avanço da economia”, afirmou a deputada estadual Marina Rocha, membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Trilhos.