Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O mês de março marcou o retorno do recesso das atividades da Banda Euterpe, após o carnaval.
Embora já vinha realizando seus ensaios regulares na semana anterior, a agremiação musical fez a primeira aula inaugural de sua Escola de Música Maestro Samuel Antonio dos Santos, no último dia 2, a primeira quinta-feira do mês, abrindo ainda um período de muitas atividades.
A sociedade musical, que completou seu 160° aniversário, no dia 26 de fevereiro, oficialmente considerado o Dia da Cultura Friburguense (Lei Municipal N° 3.244/2003), terá nesta segunda semana do mês, uma programação intensa.
Já na quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, a banda Euterpe participa do evento ‘Mulher é Arte’, no qual a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresentará diversas manifestações artísticas, com foco no universo feminino. A mais do que sesquicentenária banda aproveitará para fazer a estreia de sua Camerata Feminina, com apresentação a partir das 18 horas, na Estação Livre, da Praça Getúlio Vargas, do espetáculo ‘Banda Euterpe com Elas’.
Master Class da Uni-Rio e o ‘Euterpe In Concert’
No sábado, 11, das 9h às 17h, na sede da banda e também no domingo, das 9h às 12h, a agremiação realizará o Master Class de instrumentos de sopro, com professores de música da Universidade UNI-Rio, enquanto no sábado, 11, está programado para às 18 horas, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, o ‘Euterpe In Concert’, sob a regência do maestro Nelson José da Silva Neto, concerto comemorativo ao aniversário de 160 anos da Banda de Música mais antiga do Estado do Rio e uma das mais antigas do País, em atividade ininterrupta por esses mais de século e meio.