Recuperar o hábito antigo de plantar em casa, de consumir o que se planta

Fundada em 2019, pelo empreendedor Rafael Pelosini, a startup tem o objetivo de tornar a vida das pessoas melhor através da conexão com as plantas e o cultivo. “Fazemos isso levando nossos produtos para dentro da casa das pessoas, fazendo com que elas estejam em contato com a natureza e assim tenham um ganho de bem-estar. Vendemos produtos de marca própria para quem quer exercer o hábito do cultivo, de forma simples e eficiente, em todos os tipos de espaço urbano. Seremos a maior fazenda do mundo, sem ter nenhum pedaço de terra“, explica o fundador e CEO.

No portfólio da startup, 100 SKUs que vão desde sementes, vasos, regadores até adubos e fertilizantes. Um dos destaques são os kits para cultivo de superalimentos como brotos de mostarda, pe-Tsai, kale, entre outros, que podem ser colhidos e consumidos 20 dias após o plantio. Os vasos são auto irrigáveis e a startup promete facilidade sem uso de terra e sem ter de lembrar de irrigar a plantação que pode ser refeita comprando refis de sementes para reutilizar os vasos.

De acordo com Rafael, o investimento que chega será utilizado na expansão do negócio e também na contratação de profissionais que vão colaborar com esse crescimento. Entre os planos da startup está o fomento de comunidade de consumidores e também que as plantações em casa possam se tornar até uma opção de negócio e renda extra para as pessoas que passariam a comercializar localmente suas produções.

Investimento Anjo – Cerca de R$1 bilhão são aportados por investidores anjos no Brasil todos os anos. O aporte que a Yes, We Grow recebe vem de três fontes de investimento anjo: Anjos do Brasil, Gávea Angels e investidores anjos independentes. Dentro do ecossistema das startups, os anjos são importantes porque eles, além de investir, colaboram com o negócio trazendo sua visão e know-how.

Investidores anjo estão em busca de startups que trazem inovação em mercados muito grandes e que estão em transformação, a Yes, We Grow é um ótimo exemplo disso, nascendo digital e atuando em um negócio que responde a mudanças no comportamento das pessoas e que pode crescer exponencialmente. Além do capital, tem agora acesso a uma rede muito qualificada que apoia o time fundador. O co-investimento entre as redes mostra também o potencial de cooperação do ecossistema e da participação de anjos em aportes maiores e mais estruturados.”, diz Maria Rita Spina, diretora executiva da Anjos do Brasil.

O potencial de apoio como valor intangível aportado pelos investidores fica explícito na análise e comentários que os investidores efetuam sobre sua participação na rodada.

O investimento realizado na Yes We Grow foi uma grata surpresa. Em um mercado tradicional a empresa vem com um modelo disruptivo, o que facilita aos apaixonados não apenas o plantio, mas no cuidado diário de suas plantas. Apostando nesta grande tendência mundial e com empreendedores fantásticos, temos a certeza de que os investidores da Anjos do Brasil fizeram um excelente negócio“, comenta Paulo Mariotto, investidor líder na rodada pela Anjos do Brasil.

Como toda startup, a Yes,We Grow nos apresentou um plano que necessitava de ajustes a fim de aprimorar sua performance de captação. Daí a importância de iniciarmos a parceria antes. Nós conseguimos acordar um realinhamento de participações e estruturar um plano de negócios que permitiu apresentar a Yes, We Grow com todo seu potencial e conseguiu entusiasmo de todos os investidores e hoje participamos da sua execução“, esclarece Teresa Simões, membro do Conselho Diretor da Gávea Angels e Partner da Lotus Ventures.

A startup também se enquadra no mercado de wellness, um setor que cresce consistentemente ao redor do mundo e que ganhou força no último ano.

A Yes, We Grow demonstrou, com mais de 11 milhões de plantas entregues e cultivadas por clientes em diversas cidades do Brasil, que encontrou soluções eficazes que atendem ao crescente anseio de habitantes em cidades ao redor do planeta por um estilo de vida mais saudável, com maior proximidade da natureza. Esta forte tendência se observa há anos ao redor do mundo e foi acelerada durante a pandemia. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de poder apoiar a decolagem da Yes, We Grow”, comenta Xavier Boutaud Diretor Conselheiro da Gávea Angels.

Sobre Yes, We Grow

Startup de agricultura urbana simples e eficiente. Com o intuito de oferecer vivência as pessoas das cidades possam ser mais felizes com o hábito do cultivo urbano.Nasceram com o desafio de cultivar alimentos, ervas, temperos e plantas na cidade, mesmo que em locais pequenos e fechados.Com o olhar totalmente voltado para o futuro e com a transformação e impacto positivo, a fim de ver clientes realizados com suas rotinas, conquistas e mudanças. Trabalham intensamente para oferecer ao consumidor uma linha de insumos, acessórios e equipamentos para que as pessoas possam plantar na cidade de forma simples, limpa e eficiente.

Sobre Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação. Fundada em 2011, atua em três verticais, como uma rede de investidores anjo, na produção de conhecimento para investidores e empreendedores e proposição de políticas públicas. Participam da rede da Anjos do Brasil mais de 460 investidores em 16 Estados que já investiram em mais de 130 startups através das conexões geradas pela rede. nos quais conta com o suporte de líderes que exercem atividades voluntárias para incentivar o investimento anjo. Mantém parcerias com redes nacionais de investimento anjo e internacionais, como a GBAN e WBAF – comunidades globais de redes de investimento anjo, que tem como objetivo fundamental a colaboração e investimento entre investidores anjo de diversos países, além de trazer conhecimento e engajamento sobre o papel fundamental de investidores anjo no crescimento de startups.

Sobre a Gávea Angels

Pioneira em investimento anjo no Brasil e América Latina, a Gávea Angels nasceu dentro do Instituto Gênesis da PUC-Rio, no bairro da Gávea, com apoio financeiro do International Development Research Center, IDCR, do governo canadense, interessado em desenvolver a inovação e o empreendedorismo na América Latina. Ali, aconteceu o primeiro aporte de capital de um grupo de investidores-anjo no país. Há pouco mais de 3 anos, a Gávea Angels decidiu ampliar sua atuação territorial, abrindo operação em São Paulo e Belo Horizonte. Hoje, a instituição se estende por todo o país com 100 associados e 28 investidas, que ficam até cinco anos no portfólio, além de inúmeros parceiros do ecossistema de startups. Seus membros são executivos, empresários e profissionais liberais, com trajetória de sucesso em liderança na sua área de atuação. A associação, sem fins lucrativos, é reconhecida por concentrar um significativo smart money, ou seja, além do capital financeiro, seus associados contribuem com suas redes de contatos, parceiros e estratégias para suas investidas. Os membros têm total liberdade de escolher as startups que querem participar das análises e das rodadas de investimento. Sob a tutela desse grupo, as startups podem romper fronteiras locais, nacionais e até internacionais, de acordo com os sonhos e a capacidade de execução de seus fundadores. Suas investidas-alvo são startups operacionais, altamente escaláveis, com fundadores competentes para liderar a empresa para uma nova fase de crescimento acelerado e com expertises complementares entre si.

Ver anterior

Calouros da Faculdade Estácio são convidados a abraçar a causas sociais

Ver próximo

Rio de Janeiro se destaca no ranking de geração de empregos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!