Recursos do programa ‘Somando Forças’ serão usados na reconstrução da antiga estação ferroviária de Visconde de Imbé

O Governo do Estado prorrogou os convênios vigentes do Programa Somando Forças, executados pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, até dezembro de 2025. São mais de R$ 230 milhões investidos na urbanização de bairros, construção de estádio, quadras poliesportivas, viadutos, centros comunitários e hospitais, reformas em praças públicas, rodoviárias, estação ferroviária, entre outros. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 30, garante a continuidade de obras.

O convênio assinado entre a secretaria e os municípios prevê o repasse pelo Estado de 95% do valor total da obra e, como contrapartida, 5% fica a cargo das prefeituras, que se responsabilizam pelas licitações e fiscalização da execução de cada projeto – explicou o governador Cláudio Castro.

Obras como a construção do Hospital da Criança de Volta Redonda e a reforma e ampliação do Hospital Municipal Augustinho Gesuald, no município de Aperibé, eram aguardadas há muitos anos pelos moradores. Só nesses dois contratos estão sendo investidos cerca de R$13,4 milhões, que permitirão um melhor atendimento à população.

Na região serrana do estado, em Trajano de Moraes, os recursos do Somando Forças serão usados na reconstrução da antiga estação ferroviária de Visconde de Imbé, um prédio de importância histórica e um dos pontos turísticos da cidade.

A prorrogação do programa é muito importante para os municípios, já que as obras são reivindicações da própria população. Esse decreto do governador Cláudio Castro reforça o seu compromisso em garantir um desenvolvimento social e econômico constante a todos os municípios fluminenses – ressaltou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan Andrade.

O Programa Somando Forças possui atualmente 38 obras em 7 regiões do estado: Norte, Noroeste, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Centro-Sul, Serra e Região Metropolitana.

Ver anterior

 Cláudio Castro determina mobilização de equipes para as regiões Serrana e Noroeste, atingidas pela chuva

Ver próximo

Mulheres comandarão a Prefeitura e a Câmara, em São Sebastião do Alto

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!