Rede de água tratada em Cordeiro é substituída

Morador da Rua Antônio Lengruber Barbosa, Antônio Carlos Santana parou o trabalho que fazia para relembrar como era a rede que abastece a casa dele, localizada no bairro Dois Vallos, em Cordeiro. “Tinha muito vazamento. Moro aqui há 25 anos e em todo esse tempo eu nunca vi nenhuma melhoria feita na tubulação. O fornecimento não era satisfatório”, afirma o aposentado.

Maria Rita caminha à beira do barranco que desmoronou na frente da casa onde mora
Maria Rita caminha à beira do barranco que desmoronou na frente da casa onde mora

Poucos metros separam a casa dele da residência de Maria Rita Faria, que mora no local há 50 anos. Ela conta o dia em que um vazamento de água provocou um deslizamento no barranco que fica a dois passos de distância do imóvel onde ela mora com o filho. “Foi em junho do ano passado. Vieram aqui, perceberam que tinha um vazamento e ficaram de voltar no dia seguinte para resolver. Não deu tempo. O deslizamento aconteceu durante a madrugada e quebrou a tubulação de água, postes. Até os carros que estavam lá embaixo foram danificados”, disse a aposentada.

Para melhorar o fornecimento de água no bairro, a Águas do Rio substituiu a antiga rede de distribuição por uma nova, com 70 metros de extensão. A rede vai atender cerca de 45 pessoas, entre elas Antônio e Maria Rita, que já notaram o reflexo da intervenção realizada no sistema de água. “Eu nunca vi a água chegar nas nossas casas com tanta pressão”, comenta a aposentada. “Essa foi a primeira vez que vi um trabalho de manutenção tão bem-feito. A equipe da Águas do Rio trocou hidrômetros, registros. Estão de parabéns mesmo”, complementa Antônio Carlos.

Ver anterior

“Simpósio de Saúde”, por Dr Júlio Carvalho

Ver próximo

Vereador sugere a criação de vagas de estágios no município de Cantagalo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!