Rede de água é ampliada em Boa Sorte, distrito de Cantagalo

Águas do Rio implantou nova rede de água tratada em Boa Sorte

O pedreiro Marco Antônio de Aguiar trabalhava na construção de uma casa quando deu uma pausa para relembrar os tempos em que viveu na Rua Ademar Silva sem rede pública de água tratada. Segundo ele, foram 5 anos abastecendo a casa onde mora de forma improvisada. “Eu contei com ajuda do meu vizinho. Comprei uma tubulação que fazia o transporte da água da caixa d’água dele para a minha. Pagava todo mês um valor foi combinado entre nós. Parece simples, mas não ter a sua própria água é um tormento”, relembra o pedreiro, de 60 anos.

A rua onde o Marco reside está localizada em Boa Sorte, distrito da cidade de Cantagalo. A via, sem pavimentação, parece a mesma de sempre. No entanto, para quem nela mora a realidade teve avanços significativos. “Agora temos água boa caindo todos os dias sem cheiro e cor. Eu e a minha vizinha fomos ao escritório da Águas do Rio e pedimos uma rede de água para a nossa rua. Fomos atendidos e valeu a pena. Acompanhei a obra de perto, tudo muito bem-feito”, disse.

A mudança foi possível ao fim da obra de extensão de rede de água tratada realizada pela Águas do Rio, que implantou 120 metros de tubulação para fornecer água para cerca de 30 pessoas com água tratada. “O saneamento é como uma mola propulsora muito potente. Implantamos tubulações, transportamos água, porém, com uma obra dessa, proporcionamos uma vida digna para pessoas que agora têm acesso à água tratada. O bairro se torna mais valorizado, os imóveis também. São mudanças que marcam positivamente a história da vida dos nossos clientes para sempre”, avalia Malcom Bispo, gestor de operações da Águas do Rio.

Esta é uma das obras realizadas pela Águas do Rio no distrito de Sorte. Desde o início da concessão, a companhia realizou 1.350km de extensão de rede na localidade, beneficiando cerca de 160 famílias. Outros 300 metros de tubulação foram substituídos, proporcionando um melhor desempenho no sistema de distribuição de água tratada.

 

Marco Antônio observa, com alegria, o hidrômetro que registra o consumo de água da casa onde mora
Marco Antônio observa, com alegria, o hidrômetro que registra o consumo de água da casa onde mora

 

Fotos: Ascom Águas do Rio

Ver anterior

CSN Cimentos Brasil está entre as dez melhores empresas para se trabalhar no estado do Rio de Janeiro

Ver próximo

Nova Friburgo recebe R$ 3.228.187,26 para o Auxílio à Gratuidade das Pessoas Idosos no Transporte Público

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!