Região fecha 122 postos de trabalho nos primeiros quatro meses do ano

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado do Ministério do Trabalho e Emprego, foram fechados 122 postos de trabalho na região entre janeiro e abril deste ano. Os números só não foram piores por que foram criados oito postos em São Sebastião do Alto e 114 em Nova Friburgo.

Os piores dados foram de Bom Jardim, com o encerramento de 137 vagas de trabalho na cidade no período de quatro meses. Cantagalo veio em seguida, com fechamento de 42 postos. Duas Barras, com 25 vagas encerradas, e Carmo, com 23, seguem a lista. Trajano de Moraes fechou 13 postos de emprego e Cordeiro e Macuco fecharam dois postos cada.

O resultado é a diminuição do número de desligamentos em relação ao número de carteiras assinadas no período. Para os próximos meses, Cantagalo, entretanto, pode esperar alguma melhora caso haja registro de novos trabalhadores no município para a construção da Hidrelétrica de Itaocara, próxima a divida com o distrito de Boa Sorte, assim como a barragem Itaocara 2, dentro do distrito de São Sebastião do Paraíba, que podem gerar mais de duas mil vagas.

Ver anterior

Prefeita de Areal pode voltar ao cargo

Ver próximo

UPA em Duas Barras

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!