Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O vereador Sérgio Campanate apresentou à Câmara Municipal de Cantagalo um projeto de lei que busca criar no município a Rua “Reginaldo Leite Gonçalves”. De acordo com o projeto, a nova rua deve ocupar o trecho recém aberto na cidade, que liga a Avenida Rodolfo Tardin à Rua Geraldo Pires Guimarães. A iniciativa é uma homenagem póstuma ao empresário cantagalense, querido por todos no município.
Justificativas
De acordo com o vereador-autor, Sérgio Campanate, o projeto de lei é uma homenagem carinhosa ao comerciante Reginaldo Leite Gonçalves, conhecido como Reginaldo da Padaria. O cantagalense faleceu em 21 de janeiro de 2021 em decorrência da Covid-19. Além de ser querido pela população e possuir atividades de destaque como comerciante no município, Reginaldo também foi presidente da Associação Comercial de Cantagalo.
“Reginaldo era empresário, foi presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), em abril de 2013, foi assessor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Cantagalo durante o mandato do prefeito Saulo Gouvea. Reginaldo também era carnavalesco na cidade, e seu Bloco da Farinha animava vários foliões durante o carnaval de Cantagalo. Durante muitos anos, esteve à frente de uma padaria no centro da cidade, e agora, por último, estava com um bar em frente da Rodoviária da cidade. Não gostaríamos de estar prestando essa homenagem ao Reginaldo, pois gostaríamos muito que ele estivesse conosco, mas o destino assim o quis e portanto essa foi a forma carinhosa que encontramos para homenagear o eterno Reginaldo da Padaria”, justificou o vereador.