Reinauguração do Museu Fazenda Luís Corrêa da Rocha Sobrinho, em Bom Jardim

A Secretaria Municipal de Turismo de Bom Jardim vai realizar a reinauguração do Museu Fazenda Luís Corrêa da Rocha Sobrinho, localizado na Rua Luís Corrêa, Centro, Bom Jardim, no dia 07 de dezembro de 2020, às 20 horas. A visitação para o público em geral será durante o feriado municipal do dia 08 de dezembro, por agendamento em diversos horários disponibilizados durante o dia. Telefone para agendamento: (22) 2566-2236.

Museu Fazenda Luís Corrêa da Rocha Sobrinho, em Bom Jardim
Todo projeto foi idealizado com base em investigações históricas de aprofundamento sobre fatos locais e confirmação de alguns dados repassados

A reinauguração do Museu pretende expor a ressignificação deste Espaço de Memória, pensando como instituição de conservação, mas também como atrativo que agregue a atividade turística, ao artesanato e economia local. Alcançamos a meta de enriquecer a experiência do visitante à Fazenda Histórica Luiz Corrêa da Rocha Sobrinho através do emprego de recursos didáticos, visuais e de interação diferenciados“, garante o Jackson Vogas de Aguiar, secretário municipal de Turismo.

A equipe da Secretaria Municipal de Turismo tem trabalhado há um ano na criação de novos conteúdos, tais como a produção de quase 10 novos ambientes de exposição destinados à homenagem de outros momentos e outras contribuições históricas locais como ciclo do café, arte sacra, vida politica e religiosa. A Secretaria estará entregando a comunidade, além da reformulação do museu físico, um “acervo histórico virtual” e também lançando livro: inventário municipal dedicado a cultura e religiosidade.

Todo projeto foi idealizado com base em investigações históricas de aprofundamento sobre fatos locais e confirmação de alguns dados repassados, tudo isso feito com apoio de voluntários, como historiadores e outras fontes de pesquisa, além de relatos de pessoas tradicionais detentoras de conhecimentos e agora visa conceber e desenvolver atividades com o intuito de proporcionar ao público um envolvimento com o espaço do Museu, fomentando a curiosidade, a descoberta, a participação e a reflexão sobre a produção.

Ver anterior

Os jovens conquistando poderes na política

Ver próximo

Seis cidades das regiões Serrana e Centro-Sul recebem R$ 1,5 milhão para transporte de 10 mil alunos

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!